Entrevistando Domnall September, sobre Teatro Selena

Oi Pandas, tudo bem com vocês? Enviamos para o casal Domnall September (Nany e José Ricardo) umas perguntinhas sobre Teatro Selena. Quem aqui gosta de entrevistas com autores? Vamos conhecer um pouquinho mais sobre o livro e os autores? Vamos! 


Tem a resenha de Teatro Selena lá no canal: 



Tem resenha aqui no blog também: link

A editora Young, nossa parceira, entrevistou o casal: vídeo
BookTrailer de Teatro Selena: vídeo

Ah, temos um cupom de desconto de 20% para usarem na loja da editora.
Acesse a loja
Cupom: 0957

Vamos às perguntinhas: 

1- Que Domnall September é um pseudônimo do casal, nós já sabemos. Mas, uma leitora (a qual nos deu a ideia dessa entrevista) nos perguntou se há diferença na escrita. Eu, particularmente, não notei e não tinha parado para pensar nisso também. Gostaria de saber, quem escreve? 

"Bom, quem escreve sou eu, Nany. Eu também cuido das redes sociais, por isso, na maioria do tempo, sou eu que vou responder." 

2- Como fazem para juntar as ideias? Sentam, conversam e guardam tudo na cabeça? Ou anotam em bloquinhos/cadernos/computador? Como se organizam? 

"Conversamos sobre Selena - e sobre qualquer das nossas estórias - em qualquer lugar, pra falar a verdade. Daí, fazemos anotações sobre as coisas mais importantes e relevantes. Outras coisas, eu guardo na memória mesmo. Quando não lembro, a gente conversa de novo e se necessário, refaz a cena. Muitas vezes, isso me faz lembrar da cena antiga e quando escrevo, eu escolho a melhor ou mesclo as duas." 

3- Como faz quando um tem uma ideia e o outro não gosta? 

"Conversamos até dar certo. Eu tenho que ser muito chata às vezes, lembrando o mori que não podemos focar só nos personagens secundários pra resolver as coisas, porque a principal é a Erika. Se muita gente ficar salvando-a, dará a impressão que ela não pode se virar sozinha e o que eu quero passar é que só deve ter interferência quando ela já não conseguir mais lutar ou quando ela for um perigo para os outros." 

4- Os nomes dos personagens tem alguma inspiração na vida real ou fictícia (alguém próximo e importante ou um personagem querido)? 

"Na maioria das vezes, escolhemos nomes a partir de seu significado. Porém outros, escolhemos sim para homenagear pessoas. Marina, a mãe da Erika, se chama assim por causa da cantora Marina Diamandis. Alguns outros nomes foram escolhidos para homenagear amigas minhas." 

5- O que de fato é a Erika Isoni e de onde vem sua força? No início cheguei a imaginar que fosse uma vampira, mas logo descartei a hipótese (espero não estar enganada rs). 

"A Erika é um ser humano. Totalmente, cem por cento. Porém... Ao aceitar se tornar membro de Selena, ela literalmente nasceu de novo. O corpo adoentado dela foi deixado para trás, na realidade que ela abandonou, e ela ganhou um novinho em folha. O poder dela vem de seu talento. Como dito pelo Treinador, o talento em Selena, se torna energia. Os Grand Coryphes tendem a ser os mais talentosos, logo, são os mais poderosos também. Se eles treinam suas habilidades e ganham mais domínio sobre elas, ficam mais poderosos e se relaxam, tendem a ficar estacionados." 

6- Meio que se criou um mistério sobre o fato dos juízes serem chamados por “juiz número um” “juíza número quatro”. Porque os juízes não tem nome? 

"Os juízes tem nome. Mas há um tabu em chamá-los pelo nome, visto que os juízes 'abandonam' quem são para poder julgar os outros. Porém, mais para frente, vamos ter a chance de saber os nomes deles porque algumas pessoas quebrarão a regra." 

7- Falando nos juízes, ficou subentendido que a Juíza número quatro teve um caso no passado com o Treinador, isso procede? Isso vai ser melhor exposto na história? (Curiosidade matando) 

"Então... A Juíza número quatro é apaixonada pelo Treinador, mas ele jamais correspondeu. Todas as chances que ela tem de vê-lo, para ela, são maravilhosas. Será contado mais para frente que treinar as pessoas em Selena não é a única coisa que o Treinador faz e por isso há todo um procedimento para trazê-lo cada vez que é necessário. Sobre explorar isso... É spoiler. Um spoiler gigante, então, calei." 

8- E a Rosa, coitada...? Me dê um spoiler (pode ser no privado, mas por favor, me dê rsrs) do que vai de fato acontecer com ela! 

"Posso adiantar que a Rosa, mesmo como pedra, vai continuar sendo a confidente da Erika e todas as vezes que nossa menina estiver pra baixo, ela vai lá chorar no pé da estátua. Isso terá um efeito. Ponto." 

9- Qual foi a expectativa dos amigos e familiares próximos e a sensação do casal quando souberam que iriam publicar o livro? 

"Tem algumas pessoas que não acreditam ainda quando a gente diz. rs. E eu não tenho vergonha, saí contando pra todo mundo mesmo." 

10- Qual a origem dos Grand Coryphe? Como surgem? E porque pessoa X ou Y? Eles nascem ou se tornam? Se nascem, porque a mãe da Erika não é? De onde surgiu esse “termo(?)” ? 

"Grand Coryphes são os pilares energéticos de Selena. São as pessoas com mais talento. Além disso, elas tem seu talento centrado com o ponto cardeal ao qual pertencem. O Dimitri(o saxofonista), por exemplo, pode participar de shows apresentados pela Erika e pelo futuro(a) Grand Coryphe do Leste, porque o talento dele, vibra entre eles. Alguns membros pertencem somente a um ponto cardeal, no entanto. Os pares são considerados o meio exato entre um GC e outro. O Kai, por exemplo, seria o Noroeste da Rosa dos Ventos. Grand Coryphes nascem prontos, não é hereditário e também não é uma coisa exclusivamente humana. Veremos isso depois. Corifeu (do grego koryphaios) era o centro de palco nos Teatros Gregos. A gente simplesmente pegou a escrita inglesa 'Coryphe' e acrescentou o 'Grand' pra mostrar que eles não são Corifeus comuns, mas acima disso." 

11- Vimos na entrevista com a editora que vocês curtem muito a cultura japonesa, então imagino que maior parte da inspiração tenha vindo dai. Qual foi a maior inspiração/referência? 

"O clipe 'UZA' do grupo AKB48 deu origem a um rpg fechado no Tumblr, o qual eu fazia parte. Apesar do rpg ter fracassado, eu queria tanto continuar aquele plot... Conversei com o mori sobre e num piscar de olhos a única coisa igual que tínhamos era o fato dos dois se passarem num Teatro. O resto era completamente diferente. Por vezes, quando eu precisava de inspiração, ia atrás de assistir o clipe de novo pra pegar no breu. rs


12- Quando sai a continuação? (risos) E quantos livros imaginam que serão? 

"Estou escrevendo a continuação no momento e mais alguns projetos paralelos. Não posso dar uma data específica, mas é provável que no primeiro semestre do ano que vem já tenhamos a continuação. Quanto ao número de livros, programamos 4. E dependendo do tempo/disponibilidade/sucesso, talvez façamos um quinto para contar alguns detalhes de Selena que podem passar despercebidos nos livros normais."






Gente, posso dizer e quem leu também... que acabamos de sanar todas as dúvidas sobre a história, literalmente. E depois dessa entrevista, criei grandes expectativas. Aguardando a continuação! E queria deixar aqui o meu agradecimento pela entrevista. 


Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Primos Pandas

Este espaço é compartilhado por dois primos apaixonados em livros, jogos, séries - filmes - animes, comida boa e diversão. Gostam muito de desenhar nas horas livres e estudar. Ambos sonham viajar o mundo e compartilhar com as pessoas as boas experiências.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

18 comentários:

  1. Oie!
    Gente, fiquei curiosa com essa livro! Fiquei só imaginando como é o teatro, e essa capa é linda! E percebi que estava com medo de soltar algum spoiler na resenha, kkkk. Sempre é dificil, algo acabamos por contar. Mas você não revelou nada ;)
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, quando vi o banner de pré-lançamento achei que fosse mais um romance de vampiros e nem fui atrás, agora com a entrevista dos autores, percebi que me enganei muito.
    Fiquei bem curiosa para conhecer o mundo que eles criaram, a mocinha ainda parece ter que mostrar algo, mas os outros personagens e o mundo mesmo me chamaram muito a atenção, me fez queres saber mais.
    Dei uma olhada no clipe que ela disse que inspirou, o ritmo não me agradou muito mas o clipe é bem legal, com as bonecas e steampunk, dois elementos que me atrai muito.
    Espero poder ler em breve, mesmo sendo uma série, e eu estar fechada para séries ultimamente, acho que da para abrir uma exceção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, pois é, eu também achei que fosse um romance de vampiros... mas quando li vi que não. Na verdade... eu tinha quase certeza que não, pois me restava uma duvidazinha bem no fundo, porque achei diferente esse lance dos poderes e a proposta dos autores. Eu também dei uma olhada rsrs

      Excluir
  3. Olha eu já ouvi falar, mas eu ainda não tinha tido muito interesse.
    Mas lendo a sua entrevista e também sabendo um pouco sobre a obra fiquei bastante interessada.
    Eu vou procurar saber sobre o trabalho deles para ver se leio ano que vem, porque esse ano
    eu meia que estou fechando tudo sabe? Espero poder ter a chance de fazer a leitura ano que vem, porque me parece ser bem interessante a estória que desenvolveram =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/caixinha-de-correio-parte-6.html

    ResponderExcluir
  4. Oiee,
    É a primeira vez que vejo a respeito da obra e confesso que fiquei bem curiosa depois de sua postagem. Nunca li nada parecido com a proposta e por isso fico ainda mais curiosa. Pena que este ano já não posso mais me compromenter a ler mais nada, rs, mas vou colocar na lista de 2016

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que coisa diferente, se entendi bem o livro é assinado com um pseudônimo dos dois, mas é ela quem escreve, apesar deles conversarem sobre a história até chegar num acordo... nunca vi algo parecido. A história me parece interessante, mas não animo de embarcar em mais uma série de 4 ou 5 livros no momento. De repente quando ela já estiver finalizada decido ler, porque espero que até lá eu não tenha tantas séries pela metade na estante... rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Eu ainda não conhecia o livro e os autores, mas achei interessante duas pessoas escreverem um livro juntas. Imagino que dá uma discussão danada...haha' Adorei a capa, e parece ser uma história bastante complexa, pelo o que me pareceu na entrevista. Sua resenha me deixou curiosa para conhecer.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Fiquei mega curiosa com o livro!! Ficaram tantas dúvidas: que tipo de doença EriKa tem, pois se ela esta doente como ela consegue se apresentar? Que poderes seriam esse? Que teatro estranho é esse?
    Parabéns pela entrevista! Ainda estou chocada do casal escrever "juntos", achei o máximo! Parabéns ao casal e eu também não teria vergonha de sair contato pra todo mundo.
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  8. Olá, Mari.
    Eu nunca tinha ouvido falar desse livro. Achei o nome bem interessante e o enredo também. Achei a capa linda e compraria só por ela hehe. Só fiquei com um pé atras pelo livro ser escrito por duas pessoas. Já tive algumas experiencias bem ruins com livros assim. Mas vou procurar saber mais sobre e deixar anotado aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil, como está escrito na postagem e acho que passou batido, o livro não é escrito por duas pessoas... ele é escrito pela Nany. Domnall September é um pseudônimo do casal, o casal quem tem a ideia em conjunto, mas quem escreve é ela.

      Excluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu vi algumas resenhas desse livro e adorei a opinião de todos, pois ele sempre falam bem da historia e da escrita. E adorei poder conferir essa entrevista :)

    ResponderExcluir
  10. Oie,
    Primeira vez que ouço falar do livro, achei a capa incrível, mas não sei, se me daria bem com o enredo. Tenho meio que apreciado enredos que fiquem mais na realidade do que na fantasia. Muito boa a entrevista, pois pelo que percebi, matam alguns pontos que ficaram aberto para quem leu. Desejo sucesso ao blog e aos autores.

    Boas leituras!!!
    Beijos Elis!!!

    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Não conhecia esse livro, mas já achei a capa incrível e o enredo parece bem bacana, fiquei super curiosa sobre como as coisas acontecem. Um pena que seja uma série, não estou disposta a embarcar em mais uma. Mas vou anotar a dica aqui para mais pra frente.

    Beijos,
    Andy!
    http://quotesperdidos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Marian, sua linda, tudo bem
    Que capa diferente, que história diferente. Fiquei curiosa sobre esses poderes que ela tem, mesmo sendo humana. Quero descobrir como o talento dela gera energia. Gostei muito da entrevista, pois acabei conhecendo mais um livro nacional Sucesso para os autores!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Menina, que entrevista maravilhosa! Adorei! Fiquei muito curiosa para ler o livro, pois ao que me parece, é bem o tipo de livro de que gosto, adoro uma boa fantasia. Achei interessante o trabalho conjunto do casal, embora quem escreva seja só a Nany. Nunca tinha visto um livro assinado por um casal através de um pseudônimo. Achei muito interessante essa ideia. O problema em relação a séries é esperar pelo próximo livro. Talvez eu espere que todos sejam publicados para começar a ler. Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  14. Olá!!

    Ah eu tb tenho parceria com essa editora! Estou lendo o livro, mas no começo ainda!
    Muito interessante a trama e essa capa é show né!!
    Eu ouvi sua resenha só um pedaço, fiquei com medo de pegar algum spoiler já que estou lendo tb rs

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Que bacana poder entrevistar a autora do livro, nossa fiquei impressionada com o fato que a série vai ter 5 livros, ela tem história na mente ehn! Pra já ter na meta isso tudo.
    Ainda não li o primeiro, mas fiquei bem curiosa depois da entrevista.
    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu não conhecia esse livro e nem os autores.
    Achei muito bacana um casal escrevendo juntos. A história parece ser bem construída e com muitas coisas novas. Fiquei curiosa para conhecer Teatros Selena e me aventurar nessa leitura.
    Adorei a entrevista e saber como a história foi contruída.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir