[RESENHA/BOOKTOUR] O Diário de Samantha - Ana Monteiro



Oi Pandas, tudo bem? Olha, parece mentira que estou postando essa resenha (hahah) e calhou de ser justo no dia 1º. Vamos lá: se você já passou por aqui antes e viu um post falando sobre um projeto de booktour que eu participaria, é do livro desse projeto que você vai ler a resenha agora.

Por que parece mentira? Porque tudo que tinha pra dar errado, deu. Uma combinação de imprevistos com dificuldade de desenvolver a resenha. Mas no fim, a sensação de mais um projeto cumprido valeu a pena. Desculpinha pela demora, MESMO!

O livro é nacional, a história se passa no Rio de Janeiro, é de vampiro e tem muito rock in roll, sim. Então, se você gostou desse misto de ideias que a autora teve e reuniu, vem cá ler essa resenha, rapidinho.

Como o próprio título já diz, o livro é contado em forma de diário, que é escrito por Samantha (errrrr, obviamente). Uma mocinha sofrida, mas impressionantemente forte! Vamos lá para o (mentirinha) spoiler (é mentirinha mesmo, não é spoiler, tá no início): o livro começa com Samantha se acabando, torrando no sol, se destruindo e nos indignando. Eu fiquei tipo: O QUE? (surpresa). Então a desgraça só continua... sabemos como foi para a menina perder a família. Mas calma ai, depois vem sobre sua infância, sobre as amizades, sua entrada pra banda, como se tornou vampira... (posso ter alterado alguma ordem, tem um tempinho que li - na minha cabeça faz sentido essa ordem).

AHHH, TEM O VICTOR HUGO TAMBÉM, NÃO VAMOS ESQUECER. Tem rock, tem vampiros, tem tragédias e tem amor, oras.

Olha, é o segundo livro de vampiro que leio (acho, ou o primeiro) e o preconceitinho estava ali ó, grudadinho no meu peito, dizendo: Mari, não goste, tem vampiro! Ô dificuldade que eu tenho de aceitar ler livros de vampiros (e zumbis e coisas sobrenaturais e não lembro o terceiro). "Mas Mari, você se inscreveu pro booktour pra um livro de vampiro, não gostando?" CLARO GENTE, aqui o negócio é se desafiar. Se não fosse um projeto, eu não pegaria um livro fora da minha zona de conforto para ler JAMÉ!

E valeu a experiência. Foi meu primeiro Booktour e gostaria de agradecer a autora pela realização e pela oportunidade de participar. A leitura foi muito gostosa. Fiquei nervosa algumas vezes, mas quem nunca, "né não"? Também adorei que tem muita referência do rock. Você vai lendo, se depara com uma música/banda citada e não sabe se para pra ouvir a música mas não quer parar de ler ou se continua lendo pensando em parar pra ouvir a música.

Bom, não vou contar mais, porque acho que o que vale é a experiência do projeto. Penso em participar de outros num futuro meio distante (porque agora com a rotina puxada, está impossível).

Espero que tenham gostado da resenha e se você já leu o livro ou for ler, vem aqui compartilhar com a gente!


Beijinhos.
Mariana Brando
Panda Vermelho: FANPAGE | PERFIL | CANAL | TWITTER | INSTAGRAM

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Primos Pandas

Este espaço é compartilhado por dois primos apaixonados em livros, jogos, séries - filmes - animes, comida boa e diversão. Gostam muito de desenhar nas horas livres e estudar. Ambos sonham viajar o mundo e compartilhar com as pessoas as boas experiências.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários:

  1. Oi, já li o livro a algum tempo. Também gosto de me desafiar haha

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não sou muito fã desse gênero, mas confesso que fiquei com vontade de ler!

    Acessem: Cliquefarma

    ResponderExcluir