[RESENHA] After, Anna Todd

Olá meus amore, tudo bom com você? Domingo passado não consegui postar, pois estava viajando. Mas hoje voltei com tudo. Essa semana, uma amiga minha super fã de After, ficou horrorizada porque parei de ler a série no primeiro livro. Então, nada melhor que uma resenha para deixar claro todos os meus motivos. Vamos lá?



O livro conta a história da Tessa, uma jovem de 18 anos que sai de casa, onde morava com a mãe, para ir para a faculdade. No primeiro dia de faculdade Tessa conhece Hardin, um jovem rude, tatuado e com piercings que implica com seu jeito de garota certinha. Logo, no entanto, os dois acabam se envolvendo e Tessa, que era virgem, vê sua sexualidade aflorar. Tessa logo descobre que Hardin possui um passado cheio de fantasmas e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento.

Primeiro, queria deixar claro que entendo e respeito todos que gostam do livro, então não me taquem pedras virtuais. Vamos continuar todos nos amando, e obrigado.

After tem tudo para ser o melhor livro, e a melhor série, do mundo. Até exagerei, mais um motivo para vocês não me matarem daqui a pouco. Anna Todd consegue desenvolver dramas, paixões, segredos. E, ainda melhor, isso tudo se combina com uma narrativa fluída, leve e gostosa de ler. E para completar, a autora termina todos os capítulos e os livros, pelo menos os que eu li, com um gancho para atiçar a curiosidade do leitor.

E é isso, gente. Só tenho isso de positivo para falar. Não posso dizer que odiei ler os três livros que li, mas não amei nenhum deles. Na verdade, a leitura foi me levando pela curiosidade. Mas, assim como paciência, curiosidade tem limite.

A Tessa e o Hardin são um dos casais mais chatos que já conheci. Calma, sem pedras, você pode gostar deles, eu entendo. Não consegui gostar Hardin, menos ainda da Tessa. Foi uma das mocinhas mais submissas que tive o desprazer de conhecer. Você que leu o livro e gostou, senta aqui comigo e vamos conversa. Em nenhum momento do livro te irritou o fato da Tessa em nenhum momento parar de falar com o Hardin com as merdas que ele fazia? Não esconda, amorzinho, sei que sim!

Outra coisa que me incomodou: Tessa e Hardin se pegam, se separam. Voltam a se pegar, dois capítulos depois se separam. Acho que o que realmente me fez parar de ler a série foi isso, esse vai e volta realmente não deu para mim. Quando pensava que estava tudo bem, aí a Anna jogava aquele atestado de trouxa na minha cara e eles brigavam de novo.

Também achei que faltou criatividade da autora para desenvolver certas situações. Festas, festas, festas, festas. Tudo bem, faculdade pode, e tem, muitas festas. Mas gente, tem outros lugares também, entende? Isso me incomodou um pouco, mas deixei passar. O real motivo que me fez parar de ler foi realmente o citado acima.

Mesmo com esses pontos que me irritaram, o livro é uma leitura válida. Como citei lá em cima, a autora atiça a curiosidade do leitor e tem uma escrita leve e fluída, um prato cheio para quem gosta de romances e tem paciência para casais muito, extremamente complicados.

Beijinhos da Andy, até próximo domingo! Se forem me tacar pedras, por favor, joguem com carinho.

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Primos Pandas

Este espaço é compartilhado por dois primos apaixonados em livros, jogos, séries - filmes - animes, comida boa e diversão. Gostam muito de desenhar nas horas livres e estudar. Ambos sonham viajar o mundo e compartilhar com as pessoas as boas experiências.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários:

  1. Eu gosto da série, mas essa relação vai e volta irrita-me tanto. -_-' Mas mesmo assim, vou continuar a ler!
    É quase um guilty pleasure.

    Beijos. *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou tô treinando minha paciência para um dia sentar em uma cadeirinha e ler a série sem me irritar, ainda vai demorar um pouco, mas eu chego lá haha!

      Excluir