Uma Viagem Extraordinária, filme imperdível



Oi genteeeeee. Eu sou a Juci Pauda, do canal Livro sem frescura, e estou aqui para falar de filmes e séries, uma entre as minhas muitas paixões. Sou jornalista, pedagoga, booktuber e uma grande amante dos livros, meus grandes companheiros na minha jornada pela vida.
Na minha casa já é tradição. Todo sábado à noite é dia de sessão de cinema. Tudo regado com pipoca, refrigerante e no meu caso água.



Este ano tive o prazer de assistir um lindo filme: “Uma Viagem Extraordinária” . Quando li a sinopse fiquei apaixonada, já meu marido, que gosta de tiroteios, torceu o nariz, se preparou para comer a pipoca e dormir em seguida.
Foi realmente isto que aconteceu, mas eu acompanhei a trama, hora com um sorriso, hora com lágrimas nos olhos.  Este filme você pode assistir sozinha ou sozinho porque preenche sua alma de amor.


O filme narra a história de um menino de 10 anos, um gênio da ciência, que vive em uma fazenda no interior do país.
Ele tem uma irmã, um irmão, um pai caubói e uma mãe cientista. Os pais não se encaixam e parecem que nunca se deram bem.


O filho se sente excluído desta família porque vive as voltas com invenções e não vai para a “roça” junto com o pai e nem tem dom para isto.


Ele ganha um prêmio de uma universidade pela sua invenção. Todos os estudiosos do local acreditam que a máquina foi feita por um adulto e não uma criança.



T.S. interpretado pelo ator Kyle Catlett, um fofinho, resolve fugir de casa para receber o prêmio. Neste momento começa a aventura que você não pode perder. Nesta viagem você percebe também que ele tem algum problema com o irmão, mas os dilemas deste relacionamento fraternal você consegue desvendar no decorrer do filme.




Vale dizer que o diretor do filme é o mesmo do “Fabuloso Destino de Amélie Poulain” o francês Jean-Pierre Jeunet. Tem também o livro “O Mundo Explicado por T.S. Spivet”, de Reif Larsen, que eu ainda pretendo ler.



Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Primos Pandas

Este espaço é compartilhado por dois primos apaixonados em livros, jogos, séries - filmes - animes, comida boa e diversão. Gostam muito de desenhar nas horas livres e estudar. Ambos sonham viajar o mundo e compartilhar com as pessoas as boas experiências.

0 comentários:

Postar um comentário