[RESENHA] - Garoto Encontra Garoto, David Levithan


Olá, antes de começarmos a resenha oficialmente, vou me apresentar para vocês. Sou Andreza, nova colaboradora do blog e dona do Quotes Perdidos. Vocês vão me ver aqui todos os domingos aqui falando sobre literatura, então sejam legais comigo. Agora, vamos ao que interessa.

Garoto Encontra Garoto conta a história do Paul e de seus amigos que estudam em uma escola nada convencional. Paul conhece Noah, o cara dos seus sonhos, mas estraga tudo. E agora passará por alguns desafios para reconquistá-lo e acreditar no amor o bastante para recuperar Noah. 


"Se não houver sentimento de medo, não vai haver necessidade de coragem." Garoto Encontra Garoto

Em Garoto Encontra Garoto, David Levithan coloca bem a nossa frente um sociedade que deveria ser a que vivemos atualmente. Uma sociedade mente aberta. Um mundo sem preconceitos em que gays se misturam com héteros. Em que se orgulham de ter amizade e conviver uns com os outros. 

E, o melhor, ele transforma tudo isso em comédia. Dei boas risadas e tirei grandes lições desse livro. Lições de amizade, aceitação, liberdade e igualdade. Me perguntei em boa parte do livro se, algum dia, chegaríamos a ver homossexuais, transgêneros, héteros... todos vivendo em igualdade.

No entanto, vale ressaltar que até metade do livro vemos críticas sociais bem nítidas por trás da comédia. No entanto, as coisas só começam realmente a acontecer depois de boa parte da história, o que pode chegar a ser maçante. Mas, acreditem, o final vale a pena. 

Não esperem um final perfeito nesse livro. O final é satisfatório. A cena é linda e faz jus a história. A narrativa é fluída. David é totalmente cuidado e, apesar de tratar de um assunto sério, é também divertido. Recomendo a leitura do livro, é aquele tipo de livro que todas as pessoas devem ler ao menos uma vez na vida.

"O fato de me sentir tão terrível é uma prova perversa do valor e do significado dele para mim." — Garoto Encontra Garoto


Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Primos Pandas

Este espaço é compartilhado por dois primos apaixonados em livros, jogos, séries - filmes - animes, comida boa e diversão. Gostam muito de desenhar nas horas livres e estudar. Ambos sonham viajar o mundo e compartilhar com as pessoas as boas experiências.

0 comentários:

Postar um comentário