[RESENHA] Voos e Sinos e Misteriosos Destinos - Emma Trevayne

Oi Pandas, tudo bem? Aqui é a Mari e na segunda semana da maratona literária que o Panda Vermelho está participando eu li Voos e Sinos e Misteriosos Destinos.


O livro conta a história de um pequeno garoto, de 10 anos, Jack Foster. De uma família muito rica, seu pai é ausente e vive trabalhando, enquanto a mãe só sabe dar reuniões para a alta sociedade em sua casa e não dá muita atenção ao filho. Jack prefere ficar no internato e comer a comida ruim de lá, lugar onde passa a maior parte do tempo. Quando vai para casa, em Londres, quem cuida do garoto é a sua governanta.

Jack tem um costume de ficar espiando as reuniões de sua mãe pelo trinco da porta. E numa dessas reuniões, conhece uma visita um tanto quanto peculiar, o sr. Lorcan Havelock. Um mágico curioso, que costuma "dar vida" para o objeto das senhoras nessas reuniões - como fazer um prendedor de cabelo em formato de borboleta voar. Logo, como toda criança curiosa, fica admirado com a habilidade do homem em fazer mágica.

Em um passeio com sua governanta pela cidade, Jack avista de longe o sr. Havelock e aproveitando um descuido da senhora, segue o rapaz até um misterioso destino. Lorcan abre uma porta misteriosa nunca vista antes (até porque "não existia") e o garoto entra logo atrás do rapaz. O que ele não esperava, é que essa porta daria em outro lugar, Londinium. Como talvez notem pelo nome, Londinium é meio que uma cópia de Londres, só que de uma forma única.

Tudo em Londinium tem metal, engrenagens... inclusive as pessoas. Um lugar poluído(?) onde as pessoas tem que usar máscaras de metal para respirar. Um lugar onde existem fadas, criaturas estranhas, bonecas que dão corda e possuem vida e almas em garrafas (essas, dão vida para o que não tem). E lá também tem a Senhora, mãe de Lorcan, mas Lorcan já é velho e sempre que um filho dela envelhece, enferruja ou vai embora ela quer um novo filho. Só que agora, ela não quer mais filhos de metal e nem humanos com engrenagens fazendo o corpo funcionar. Ela quer um menino perfeito.

Lá, Jack Foster conhece Beth 13, uma boneca de metal que possui uma alma e vida, mas tem que dar corda. Esta, o apresenta ao Dr. Cataplasma, que o apresenta ao Dr. Xenócrates. Beth foi uma filha da Senhora, Dr. Cataplasma a criou e Xeno a deu vida, com a ajuda das fadas.

Fascinado, de início, Jack não quer voltar para Londres. Lá, sua mãe não lhe dá bola e seu pai vive a trabalho. Mas logo percebe que nem tudo são flores e voltar implica em tomar decisões difíceis e embarcar em algumas aventuras.

O que achou da resenha? Você já leu esse livro? Tem alguma recomendação a fazer? Pode me falar tudo aqui nos comentários! Vou adorar conversar com vocês ;)
Beijão

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Primos Pandas

Este espaço é compartilhado por dois primos apaixonados em livros, jogos, séries - filmes - animes, comida boa e diversão. Gostam muito de desenhar nas horas livres e estudar. Ambos sonham viajar o mundo e compartilhar com as pessoas as boas experiências.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

35 comentários:

  1. Olá ^^

    O livro me pareceu um pouco Harry Potter com steampunk.
    Já coloquei na minha wishlist rsrs

    Lindo blog ^^

    Bjinhos,

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que livro fofinho...cheio de fantasia....do jeito que eu gosto!!!!
    Fiquei curiosa sobre esse livro..muito mesmo!!!
    Um abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu ainda não conhecia esse livro mas por tudo o que foi falado aqui eu não gostei dele, até parece ser um bom livro mas não é meu estilo de leitura.

    ResponderExcluir
  4. Oi, esse livro tem uma história bem diferente e parece ser uma leitura muito leve. Mas não é muito o tipo de livro que gosto de ler apesar de parecer conter muita aventura.

    Abraço,
    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ola me lembrei de Caroline com essa premissa, com dois mundos diferentes, No momento estou em um clima de romances e fantasias, a premissa em si não me chamou tanta atenção e senti falta de um ponto alto no livro. Vou deixar a dica anotada para ler em outro momento. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Adoro livros de aventura! Sempre me divirto com eles.
    Gostei muito da premissa da história e achei muito encantador o menino ter 10 anos e encontrar uma boneca de metal *___*
    Quero descobrir se ele volta ou não para Londres. Anotei a dica.
    Acho que é um livro que vai me encantar!
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Amo fantasias, e esse parece ser super lindo e fofo, tem cara de ser uma leitura rápida e leve, do jeito que eu gosto.
    Ainda mais quando o protagonista é uma criança, adorei!

    Beijos
    http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi,

    Adorei sua resenha Mari, como sempre você dá um show.Gostei muito da história e curiosa para saber qual o destino do Jack. Livro colocado na lista de desejados.

    Paz e Beijos panda para você
    Juci Pauda
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Mari!
    Ainda não li esse livro, na verdade até agora nem sabia de sua existência, mas pela tua resenha dá para perceber que ele tem uma pegada de steampunk, e como eu amooo esse gênero, com certeza irei colocá-lo na minha lista de desejados.
    Fiquei bem curiosa para saber se Jack, volta ou não patra Londres. rsrsrs

    Beijos!

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Eu já achava essa capa linda demais e agora sabendo do que se trata, eu quero muito ler. Adoro livros assim que tem algum mundo paralelo. Só por isso já me ganhou, mas além disso a história parece ser linda com uma importante mensagem. Vou deixar anotado quando aparecer alguma promoção eu compro.

    ResponderExcluir
  11. Oiee ^^
    Me lembrou um pouco de Coraline...haha' os pais não dando atenção ao filho, a criança abrindo uma porta e entrando num mundo parecido com o que já vive.
    Acho essa capa tão linda ♥ esse é um livro que eu tenho curiosidade de ler, mas não é prioridade, sabe?
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. oie,

    Adoro fantasias, mas gente...que livro maluco!!!
    Que história diferente! Adorei...
    Não conhecia esse livro e quando li o título achei que fosse terror...

    Amei a resenha, parabéns! dá vontade de ler o livro!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi!!!
    Parece ser um livro fascinante cheio de magia com tudo de uma criança gostaria e um adulto se admiraria. Me pareceu um pouco como A Loja de Brinquedos.
    A capa do livro é super fofa.

    Abraços Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  14. Oie!!!
    Q livro fofo!! Fiquei encantada. Fantasia não é o meu estilo preferido, mas ultimamente tenho lido bastante esse gênero e até q tenho tido boas leituras. O q acho q com esse livro não vai ser diferente. Já me encantei com Jack e fiquei bem curiosa pra saber o q vai acontecer... volta ou nao??? rsrsr
    Livro anotado aqui.
    Obrigada!! bjoo

    ResponderExcluir
  15. Olha eu tive a chance de dar uma folheada nesse livro na livraria e sinceramente
    não consegui me envolver nas primeiras páginas não. Até fiquei com preguiça de ler pra vc ter uma ideia.
    Apesar de que pode ser que eu possa ter me enganado por ter lido só poucos capitulos e ainda posso vim a gostar. A gente nunca sabe. O melhor mesmo é ler o livro mesmo para poder ter uma certeza. Eu gostei da sua resenha, mas não seria um livro que pegaria para ler agora, porque o que eu mais quero é DESCANSAR um pouco das leituras. Minha mente precisa !!!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-guerra-dos-fae-as-criancas.html

    ResponderExcluir
  16. Não sei porque, mas me lembrou um pouco Pinóquio esse negócio de querer um filho de verdade, hahaha. Eu gostei bastante da trama, mas faltou sua opinião sobre a leitura ein? Você só falou do enredo.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  17. Olá,

    A capa é linda, mas a premissa não me chamou a atenção. No momento, dei uma pausa nas leituras de livro infanto-juvenil, gosto de lê-los quando estou de ressaca, o que não é o caso. Mas parabéns sua resenha está legal!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, flor!
    Eu li esse livro e gostei bastante. O gênero steampunk é sempre encantador. Só acho que você teceu comentários apenas sobre a história do livro e não falou quais foram as suas impressões. O que você achou do livro? Sobre seus personagens? Sobre a narrativa? Sobre o desfecho? Sobre a dinamicidade da história? Minha dica seria incluir a sua opinião mais do que a história do livro.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Cada vez que eu acho que conheço muitos livros, descubro novos. Que título legal pra caramba, e é steampunk... *-*... eu adoro esse gênero. Eu gostei bastante do plot, mas queria saber mais da sua opinião sobre a obra.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  20. Oie!
    Não conhecianão, mas parece ser bem legal. Só fiquei com um pouco de medo porque os internatos do século passado eram tão nocivos pros meninos... muitos morriam, grande parte eram maltratados, violentados. Li um artigo histórico sobre internatos da França e nunca esqueci os relatos...

    ResponderExcluir
  21. Achei bem original a premissa do livro, pelo menos não estou lembrando de já ter lido nada parecido antes. Na verdade, li pouquíssimas coisas nesta veia steampunk. Acho que esse seria uma boa dica né?
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Que coisa horrível as pessoas precisarem usar máscaras de metal para respirar! Adoro tudo que tem fadas e fiquei bem curiosa para conhecer essas bonecas e essas almas em garrafas... isso é que são criaturas estranhas mesmo! rs... Me apaixonei por esse livro desde o lançamento e comprei o meu exemplar há algum tempo, mas ainda não consegui ler. Espero conseguir fazer isso logo, só queria que você tivesse falado sobre o que você achou do livro, ao invés de focar tanto na história dele.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  23. Não conhecia o livro, mas adoro fantasias, ainda mais quando envolvem fadas. Deve ser difícil estar em um lugar onde só se possa respirar através de máscaras. Fiquei curiosa com o livro e já estou anotando a dica.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  24. Olá Mari! parece uma história intrigante. Gosto de fantasias e acho que seria uma leitura bem legal. Ainda não tinha ouvido falar do livro, mas gostei bastante da sua resenha viu! Deu pra ficar com aquele ar de quero mais!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  25. O livro aparenta ter um pouco de magia de Natal mesmo...
    Um livro de fantasia que gostei muito, valeu pela dica.

    Beijos

    Viviana
    devoreumlivroeoufilme.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Viviana, não entendi de onde tirou magia de Natal da resenha :)

      Excluir
    2. kkk...sorry, a palavra mesmo foi extra...
      Mas quando li aparentou ser aquelas historias de Natal, mas de forma bem diferente das convencionais,talvez por estar na época, por se tratar de fantasia, imaginei historias de épocas natalinas

      Excluir
  26. Nossa nunca li nada parecido este livro, Fantasia não é muito meu estilo. Embora me deu uma certa curiosidade de saber como acaba a relação de Jack com seus pais.

    Bjin e até mais...
    http://reinoliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Olá, tudo bem?

    Gostei muito da sua resenha, o livro parece ser bem fofinho. Tenho que confessar, que adoro livros desse jeito, tipo Extraordinário, é um livro perfeito. Em breve tentarei ler esse livro.

    http://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Lembro que a primeira vez que vi esse livro logo me apaixonei pela capa. Então li a sinopse e ficou doida para ler o livro inteiro, mas até hoje não tive oportunidade. Enquanto lia sua resenha me lembrava do filme "A invenção de Hugo Cabret", não sei por que.
    Beijos

    http://tudoqueeuli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, verdade... tinha esquecido desse filme. Mas tem muitas diferenças nos dois

      Excluir
  29. Eu achei a capa desse livro encantadora e só por ela já tive vontade de ler.
    Foi bom ler uma resenha e saber um pouquinho mais sobre o livro. Achei ele super interessante, mas me parece que tem uma pegada bem steampunk e eu não me dou muito bem com o estilo. Pelo menos os que tentei ler não rolaram para mim. Se bem que com esse pode ser diferente né? então acho que vou arriscar :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  30. Que premissa divertida, peculiar talvez mas confesso que eu leria esse livro com certeza! Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  31. Oi Mari, tudo bem?

    Desde há algum tempo tenho vontade de ler esse livro, primeiro porque amei a capa, segundo porque tem fantasia e steampunk. Parece ser um livro bem inteligente e gostaria de saber mais sobre Londinium e os moradores de lá. Só senti falta da sua opinião sobre o livro na sua resenha, não sei o que você achou, se gostou ou não, pois você só focou na premissa do livro.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  32. Olá Panda!!!
    Confesso que senti falta da sua opinião, de como foi a leitura pra você e o que sentiu durante a mesma. Mas ainda sim gostei muito do prólogo e fiquei super curiosa, ainda não tinha ouvido falar do livro e fostei muito.

    Beijokas

    ResponderExcluir