APRESENTANDO PARCEIROS - Paulo Azevedo

Oi Pandas!!! Tudo bem com vocês? Aqui estamos bem, bem atrasadinhos rs
Nos demos conta de que paramos de apresentar nossas parcerias, desculpem.



O autor da vez é Paulo Azevedo e ele nos enviou um exemplar do seu livro No fio da vida. Inclusive, já tem resenha lá no canal e logo faço a resenha aqui no blog. Vou deixar o vídeo pra quem quiser conferir.





Conheça as redes sociais do autor: facebook / twitter / instagram

Biografia: Paulo Azevedo é Fisioterapeuta, Especialista em Fisioterapia Esportiva e pós-graduado em Fisioterapia Neurofuncional, Mestre em Ciência da Motricidade Humana com formação em Filosofia à maneira clássica. Nasceu em Brasília, no Distrito Federal, em agosto de 1971. Casado e pai de uma menina.


Sinopse: A vida, a tênue linha que separa a vitória das decepções, o sucesso do fracasso, o amor da dor, a razão da inconsequência, é aqui romanceada. As aparências enganam, e, de onde menos se espera, podem surgir os mais nobres ensinamentos de vida. Pode um simples e velho faxineiro influenciar um grande escritório de Direito Internacional? Como se libertar das lembranças entranhadas na essência de uma infância difícil? Personagens do dia a dia, comuns e verdadeiramente humanos, nos quais afloram as suas nuances reais, como paixão, medo, culpa, inveja, dúvidas, fé, depressão, vaidade, trabalho, poder, felicidade e outras tantas compartilhadas no viver de cada personagem. Leitura fácil e envolvente. Diálogos criativos, profundos, por vezes densos, bem-humorados e, vez ou outra, regados a bons vinhos. A história acontece na cidade do Rio de Janeiro, com um final surpreendente e inesperado. Uma celebração à vida através das nossas escolhas.

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Primos Pandas

Este espaço é compartilhado por dois primos apaixonados em livros, jogos, séries - filmes - animes, comida boa e diversão. Gostam muito de desenhar nas horas livres e estudar. Ambos sonham viajar o mundo e compartilhar com as pessoas as boas experiências.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

56 comentários:

  1. Oi, tudo bem? Achei a capa bem bonita e se não fosse pela sua ótima resenha eu acho que a sinopse não me pegaria. Gostei muito dos seus comentários, você me deixou curiosa para querer saber o que esse senhor fez, e o que foi tão importante assim. E siiim, gravar e ser interrompido por barulhos é horrível, te entendo, mas não se preocupe que deu pra ouvir e entender direitinho a história.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo ótima resenha <33 Quem bom que te deixei curiosa!! *-* Beijo beijo

      Excluir
  2. Oie!
    Que legal, parabéns pela parceria, que ela seja um sucesso e renda ótimos frutos para ambos!!
    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Menina, parabéns pela parceria! Que sempre renda bons frutos! Confesso que o livro não me chamou a atenção, mas preciso ler a sua resenha para saber disso \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A parceria rende bons frutos sim *-* Se não quiser esperar para ler, pode assistir o vídeo com a resenha heheheh
      Beijos

      Excluir
  4. Olá, tudo bem?

    Parabéns pela parceria. Muito sucesso a ambos. Não conhecia o autor, e gostei muito da premissa do livro. Parece ser uma história bem envolvente. E adorei o fato de ser ambientada no Brasil mesmo.

    beijos

    http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela parceria! Eu não conhecia o autor nem o livro, e pela sinopse não me interessei pela leitura. Não curto muito resenhas em vídeo, então vou aguardar a resenha aqui no blog para ver se mudo de ideia.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  6. Amei a capa do livro, e achei a sinopse bem intensa. Amo o Rio de Janeiro e quero conferir essa história porque estou numa vibe bem "nacional" para a leitura".
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ultimamente tenho lido bastante nacional. Bendias parcerias <3

      Excluir
  7. Olá!
    Parabéns pela parceria!
    Que seja boa para ambos.
    Beijos, Maisa.
    http://reinoliterariobr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, Mari.
    Parabéns por mais uma parceria. Desejo que seja um sucesso. Eu ainda não conhecia nem o livro, nem o autor. Pela sinopse não deu para saber muita coisa da história e vendo o vídeo, acho que não é uma leitura que me chame a atenção. Só fiquei curiosa para saber quem é o tal faxineiro hehe. Mas desejo muito sucesso ao autor.

    ResponderExcluir
  9. Oiê
    Nossa, que bacana! eu não conhecia o autor, mas achei bem bacana o livro dele! Espero que venha muitas mais parcerias. Isso só quer dizer uma coisa! que o blog esta crescendo a cada dia e ganhando reconhecimento! Parabéns
    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o blog cresce um pouquinho a cada dia <3 Obrigada!!!

      Excluir
  10. Oiee ^^
    Ainda não conhecia esse livro, mas não fiquei muito curiosa para conhecer. Fico feliz que o José tenha conquistado muitas coisas, por mais que ele se sinta sozinho por ter tudo e, ao mesmo tempo, não ter nada. Não consigo imaginar como é isso, mas deve ser terrível.
    Parabéns pela parceria ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela parceria, essa obra já entrou nos meus desejados desde que vi em outro blog. Quero muito ler!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, que bom :) Quando ler vem aqui dividir o que achou com a gente ;) Beijos

      Excluir
  12. Oii, tudo bem?

    Parabéns pela parceria, que ela seja bastante proveitosa para você e o autor. O livro parece ser bem profundo e tocante, com temas que nos fazem refletir, e que são atuais. Ambientado na minha cidade então, é melhor ainda, e fiquei curiosa com esse final surpreendente. Irei aguardar a resenha escrita.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim. São situações que todos vivemos no dia a dia. Beijos

      Excluir
  13. Olá,

    Parabéns pela parceria, que ela traga muito sucesso a ambos. O livro não me chamou a atenção, então fui assistir sua resenha, gostei de como você falou, mas ainda assim não surgiu o interesse.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi,
    Primeiro, parabéns pela parceria e muito sucesso com ela.
    Quanto ao livro, achei a premissa bem legal e acabei ficandoo um pouco curiosa para ler e conhecer mais de perto o José. Triste quando a pessoa se casa e acaba parando a vida por causa disso

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É triste mesmo, mas ainda bem que no fim a mãe de José andou na vida hahaha
      Beijos e obrigada!

      Excluir
  15. *grito* Ele é Fisioterapeuta!!!! hahaha
    Profissão linda e maravilhosa, amo demais.

    Achei a sinopse bastante intensa. O livro parece muito interessante.
    Parabéns pela parceria e sucesso ao autor ^^

    Sonhos em Tinta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *Tapando os ouvidos* hahahahaha
      Obrigada Brenda :)
      Beijos

      Excluir
  16. OI,

    Eu não conhecia este autor, mas adorei saber mais sobre ele Mari.Gostei muito do tema do livro e coloquei a obra na minha lista de desejos. Adorei também o vídeo Mari.

    Beijos
    Juci Pauda
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Nossa que parceria bacana, espero que traga bons frutos para ambos e que seja um sucesso!
    Desejo que vocês consigam muito parceiras mais, tão boas como essa :)
    Estou seguindo e adorando o conteúdo do blog <3
    Beijos.
    Criei, recentemente, um blog para falar sobre filmes, séries, cultura e artes no geral. Se você puder dar uma conferida eu ficarei muito grata: http://cineleva.blogspot.com.br/ :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Willma, seja bem-vinda! É um sucesso sim, o autor é um parceiro maravilhoso! E o livro então <3 <3 <3 Que bom que tem um blog, já fui lá conferir e segui. Não sou muito boa com filmes, então gosto dos blogs que me orientam kkkk Adorei o seu cantinho. Beijos

      Excluir
  18. Já li a resenha desse livro e achei muito boa, na verdade o livro em si me interessou muito.
    E claro, parabéns pela parceria.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  19. Olá! Parabéns pela parceria. O livro me pareceu bem legal, gostei da sua resenha no vídeo, como disse a menina ali de cima, pela sinopse só não me chamou muito atenção, mas você conseguiu transmitir a história do livro com suas palavras. Sucesso a vocês com esta parceria.

    Bjin e até mais
    http://reinoliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá, meus parabéns pela parceria! Eu não conhecia a obra e nem o autor ainda, mas confesso que fiquei super curiosa, a capa e a sinopse chamaram muito minha atenção e já irei conferir sua resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  21. Não conhecia o livro, mas infelizemente não chamou minha atenção e não senti vontade de ler, mas fico feliz que você gostou e desejo sucesso ao autor. Bjs

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem ?

    Parabéns pela parceria! Sempre fico muito feliz quando vejo que algum blog fechou parceria com autor nacional, porque considero isso um mega incentivo para os novos autores (e também para aqueles que já estão no ramo há um tempo). A sinopse não me pegou logo de cara, mas acho que daria uma chance, sim. Há algo intrigante ali no meio.

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  23. Olha eu simplesmente tenho que te dar parabéns pela sua parceria, porque
    pelo que pude perceber o livro me parece ser muito bom. Adorei. Parece nos passar algumas lições e gosto muito disso. Tenho precisado de leituras assim, pois ando bem cansada viu?!
    Espero poder ter a oportunidade de ler, mas por agora não tenho feito parceria, porque quero umas férias, mas mesmo assim se der vou ver se adquiro ele =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-amor-amargo.html

    ResponderExcluir
  24. Parabéns pela parceria e que ela seja um grande sucesso.
    A história não me agradou muito, mas a capa é bem bacana.
    Vou passar dessa vez.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  25. Oie! Que legal essa parceria. È sempre bom conhecer novos autores nacionais.
    Achei o livro dele instigante por se tratar de personagens simples e com histórias cotidianas. Deve ser um livro bem gostoso de ler mesmo. Estou precisando de um livro assim. Onde encontro para comprar?
    Um abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  26. Olá, parabéns pela parceira!!!
    eu não conhecia o autor e pela sinopse do livro, acho que ele deve ser interessante, fiquei curiosa para saber mais a respeito dele.

    ResponderExcluir
  27. Oiee ^^
    Acho que já tinha lido algumas resenhas desse livro antes, mas, infelizmente não tenho muita curiosidade de ler :/ É uma pena.
    Super parabéns pela parceria ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Olha eu ainda não conhecia o autor e quero te dar os parabéns pela sua parceria.
    Espero que traga a resenha logo aqui, porque ainda não vi nada sobre o livro.
    Espero que aproveite e goste da leitura. Que venha muitas outras parcerias para o seu cantinho =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-o-bangalo.html

    ResponderExcluir
  29. Ola Lindona , amei essa premissa e acredito que o autor acertou na escolha do tema do livro, nossas escolhas e suas consequências, pelo visto a história trás uma grande mensagem. Não conhecia o livro nem o autor, desejo sucesso sempre. Vou pesquisar para comprar o livro. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  30. Oii, já tinha visto esse livro no insta, e to super curiosa para lê-lo, gostei de saber um pouco mais sobre o autor.

    beijos e sucesso.
    www.apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Olá!
    Primeiramente... Parabéns pela parceria!
    Eu não conheço o autor nem sua obra. Lendo a sinopse achei que se trata de um livro bem reflexivo e já durante a leitura da sinopse me peguei pensando sobre os questionamentos que ele faz rsrs.
    Não assisti o vídeo, mas depois eu volto para conferir sua resenha.
    beijos
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Olá!!!
    Parabéns pela parceria e que renda bons frutos e muito sucesso. O livro parece ser bem profundo com personagens marcantes e que nos fazem refletir. Aguardo a resenha.

    Beijos
    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  33. Olá!
    Não conhecia o autor nem o livro. A princípio não me interessei pela sinopse, mas a história sendo ambientada no Rio merece uma segunda chance. Agora estou no trabalho e aqui não consigo ver o Youtube, então quero ver depois a resenha escrita.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  34. Olá!
    Gostei mais da sua resenha do que da sinopse do livro. Eu me interessei em lê-lo ao ouvir suas impressões sobre o personagem… Acho que o autor conseguiu tecer um enredo sobre um tema um tanto quanto controverso e dramático. Espero ler um dia.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Oiie,

    Parabéns pela parceria õ// É sempre bom quando nós blogueiros podemos ajudar os autores nacionais. Espero lê-lo logo resenha do livro, que adorei a sinopse.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  36. Olá!
    É sempre bom fazer parceria com autores brasileiros, adorei! Parabéns!
    Beijos
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir
  37. Olá... Parabéns pela parceria... desejo muito sucesso para o autor e para seu blog maravilhoso!!!
    Nesse momento não tive interesse em ler o livro, mas quero conferir a resenha do livro... xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Ola.
    Tudo bom?
    não conhecia o autor e nem a obra, pela sinopse eu fiquei com o pé atrás,as vendo sua resenha você mostrou pontos bem interessantes, que talvez me anime em ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  39. Oiii
    Parabens pela parceria!!!
    Não conhecia o autor nem o livro, mas a história não me chamou muito a atenção por ora. Vou assistir seu vídeo agora...

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  40. Gostei da sinopse, pq as vezes uma pessoa de quem ninguém espera muito pode ter uma grande capacidade... Parabéns pela parceria!
    Bjs, Isa

    ResponderExcluir