[RESENHA] Intergaláctica - F. P. Trotta

Oi pandas!!! Hoje temos resenha dupla aqui blog! É a nossa primeira, então estamos meio perdidos... Bom, o Lu vai começar a falar sobre o livro e depois irei destacar algumas partes (sem spoilers) que acho legal comentar. Não sei como vai ficar, mas vamos lá hahaha Pra isso ficar mais interessante, me recusei a ler a resenha do Lucas, assim, não sou incentivada na hora de fazer minha parte! hehe






E ae meus pandas tudo bem? Faz um bom tempo que não escrevo resenhas no blog então me desculpa hahaha!

Bom o livro começa contando a história de Amanda quando jovem, tudo que vou falar nesse começo também está nas primeiras páginas do livro, filha de um cientista renomado chamado Oswald, um certo dia Amanda fica curioso para ver o que o pai está fazendo e entra em seu laboratório escondido, vê uma Órbita roxa e brilhante e ao mesmo tempo em que ela fica hipnotizada por esse item ela ouve gritos em outro cômodo, mas ignora e fica focada na órbita, pegando-a, em seguida soando o alarme começa a correr com medo para fora, o pai logo em seguida vê Amanda correndo com a órbita e avisa que é muito perigoso e manda largar, mas Amanda o ignora também, no final a órbita acaba explodindo mas o pai que na minha opinião foi um belo de um filha da p... ignorou a filha e ficou focado na órbita em vez de ver se a filha estava bem! Então Amanda acaba fugindo com a empregada assim dizendo chamada Shirley, pulei algumas partes para não perder a graça.

Alguns anos mais tarde, 2031 para ser mais exato, Amanda acorda de um coma com seus amigos a espera Ripley e Stryker, Amanda é psiquiatra de ambos, e neurocientista renomada (se não me engano), Amanda assim que desperta do coma acaba descobrindo que a NASA ira mandar uma nave para Europa uma lua de Júpiter para descobrir se há vida fora do planeta terra, e logo fica animada com o tema que sempre gostou e começa a pesquisar loucamente sobre, por fim acaba descobrindo que a missão é financiada pelo pai Oswald e a Firma uma empresa oculta que ninguém conhece, e a qual o pai dela é dono.

Amanda acaba conhecendo uma amiga de Ripley e Stryker chamada Lina em um tipo de barzinho, papo vai papo vem eles acabam sendo abordados por cinco oficiais dizendo que Amanda estava sendo presa por conduzir experimentos ilegais dentro de uma base militar, todos ficam chocados pois a conhecem bem, Amanda acaba finalizando todos os cinco oficiais sabendo que não eram oficiais normais, eram oficiais da Firma, agora era claro para Amanda que o pai dela estava atrás dela, todos fogem com Amanda para o prédio dela, lá ela explica tudo sobre o pai e a Firma para os amigos e acabam descobrindo que com essa expedição para Europa tem a ver com a órbita 2.0 que acumula radiação do espaço para fazer uma arma nuclear, então eles tem que se infiltrar na Firma para tentar descobrir mais sobre os planos de Oswald e da Firma e tentar para-los.

Parando por aqui para não falar mais coisas do que não devia hahaha, achei o livro bem interessante mas falo que pelo título achava que era outra coisa mais para Star Wars hahahah, mas acabei gostando, espero que tenham gostado da resenha e desculpem qualquer coisa, escrevi um pouco com pressa.




Agora, o que posso dizer... 

O livro é um diário de surpresas. Cada página que você vira, você se encanta, se frusta, se assusta, se irrita... porque é um misto de sensações, que vou te contar! Essa vida do pai dela, secreta e perigosa, me deixava indignada, porque eu sou uma pessoa que não sei lidar com segredos. Digo, quando descubro algo que não é legal de alguém muito próximo e tenho que lidar com essa situação... então eu mais do que me simpatizei com a Amanda e a situação dela, ao descobrir sobre o pai.
Os personagens são demais, neles você encontra características comuns, que estão presentes nas pessoas que te entornam, mas mesmo assim, esses personagens tem características tão únicas... Que você se apega, se comove, quer dar vida à eles.
Escolhi por não falar sobre a história, porque isso o Lu já fez, então preferi ficar com a parte mais abstrata, onde digo o que senti. E olha, foi muito difícil pra mim lidar com essa leitura. Primeiro, porque viajei pra um mundo que sempre evito, então tudo é um pouco novo e segundo, porque acontece tanta coisa que você não sabe que parte é pior ou melhor! 
Recomendo a leitura... e espero que tenham gostado da resenha.

Beijos

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Primos Pandas

Este espaço é compartilhado por dois primos apaixonados em livros, jogos, séries - filmes - animes, comida boa e diversão. Gostam muito de desenhar nas horas livres e estudar. Ambos sonham viajar o mundo e compartilhar com as pessoas as boas experiências.

0 comentários:

Postar um comentário