[RESENHA] A Guardiã: Diários de Extermínio - Brain Peruzzo

Olá Pandas lindos e amados, como estão? 


FANPAGE | ADQUIRIR 

Li recentemente o livro A Guardiã de Braian Peruzzo e confesso que tive dificuldade em resenhar ele, pois é uma experiência de leitura totalmente nova pra mim. Em dezembro firmamos parceria com o autor Braian Peruzzo para lermos seu livro de estréia e resolvi pegar a parceria por propor justamente aquilo que eu torço o nariz e evito ler a qualquer custo: histórias com alienígenas. Vamos lá:

O livro conta a história de Lilian Moore, uma garota órfã que viveu sua infância toda num orfanato após perder os pais de uma forma misteriosa. Ao completar 18 anos, felizmente, a garota tinha uma boa herança guardada e então partiu para a faculdade. O livro é contado em forma de diário, escrito e narrado pela própria Lilian.

Como Lily não tinha amigos lá e tinha muita dificuldade em fazer amizades, ela então fica no canto dela até um garoto aparentemente maravilhoso, lindo e discretamente sedutor aparecer à sua frente e os dois começarem uma amizade. Essa amizade, então, se transformaria em uma linda história de amor, daquelas clichês em que um garoto completamente rico e lindo protege e ama a garota simples. Seria. Mas Braian nos dá um tapa na cara e nos lembra de que o livro se trata sobre alienígenas. E PARABÉNS, BRAIAN, POIS EU ESTAVA ME ESQUECENDO DISSO hahahaha.

Lembra que eu falei no início do post que torço o nariz a todo custo para ler qualquer coisa que tenha alienígenas? Então! E não só isso... torço o nariz para zumbis, vampiros, seres sobrenaturais e algumas ficções científicas também. Sim gente, sou chatinha, eu sei. MAS, decidi que 2016 será o ano de tirar a mochilinha do preconceito (como diz a Taty do Cabine) das costas e me aventurar, então fez-se a parceria. Agora vamos continuar...

Em um encontro maravilhoso e romântico entre Lily e seu amigo Douglas, numa parte em que você mergulha no encontro dos dois e não pisca os olhos de tanta curiosidade... algo acontece. O rapaz se mostra ser algo que não é e Lily muito assustada toma um choque de realidade que mudará seus dias a partir dai.

Ela é levada para um laboratório e lá conhecerá outros que são como ela, aprenderá sobre sua origem e do que é capaz e enfrentará uma importante missão para reconstruir um planeta, o seu planeta. Não só ela, como nós, conheceremos Zodark, aprenderemos mais sobre os Zodarquinianos e sobre como o planeta entrou em ruínas e o que os sobreviventes enfrentaram. Junto com Lillian, conheceremos grupos amigáveis e grupos de rebeldes, a guerra e a reviravolta na vida da garota.

Poderia encher essa resenha de detalhes, falar muitas coisas e foi justamente por isso que tive dificuldades em fazer essa resenha. Como não leio muito do gênero e como não me importo com spoilers, foi difícil pra mim definir o que pode ou não ser informação demais. Então resolvi parar a resenha por aqui e deixar que descubram por si só nessa leitura envolvente.

Olha, a leitura do livro me surpreendeu e mesmo aceitando a parceria, fiquei receosa de não gostar. Só que muito pelo contrário, adorei acompanhar a história de Lillian, conhecer melhor a sua força e capacidade e aprender mais sobre seres de outro planeta hahha.

Espero que tenha gostado da resenha e se ler o livro, espero que aprecie a leitura tanto quanto eu.

Beijinhos.

Mariana Brando
Panda Vermelho: FANPAGE | PERFIL | CANAL | TWITTER | INSTAGRAM



Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Primos Pandas

Este espaço é compartilhado por dois primos apaixonados em livros, jogos, séries - filmes - animes, comida boa e diversão. Gostam muito de desenhar nas horas livres e estudar. Ambos sonham viajar o mundo e compartilhar com as pessoas as boas experiências.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

28 comentários:

  1. Adorei sua resenha. Não conhecia o livro nem a autora, mas parece ser aqueles livros que você não espera nada e acaba te surpreendendo.

    Tá rolando uma promoção valendo 9 livros no meu blog. Participe!

    ResponderExcluir
  2. Hello :)

    OMG! Sci-Fy, alienigenas, viagens no espaço-tempo e coisas sobrenaturais são tipo, tudo, pra mim! Já estou amando o livro só pela resenha e meu status é "precisando"! Com certeza entrou na minha lista de desejos e espero ter a oportunidade de lê-lo em breve! Me lembrou um pouco "Eu Sou o Número Quatro" a questão de salvar o planeta, mas who cares?? kkkk
    Adoreeeei a resenha!!!

    Beijinhos e que a Força esteja com você!
    www.cantinhocult.com

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Não leio muita Ficção cientifica, nem sei o porquê, porque gostei das que eu li, viagens planetárias, mundos e criaturas diferentes, também gosto muitos dos mistérios que isso traz, só precisa tomar cuidado ao explicar as coisas se não acaba como a enciclopédia do planeta X, aí fica chaaato, mas não se gostaria desse livo em particular, por sua resenha notei um tom mais romântico, e eu não sou nada romântica.
    Beijos

    http://poyozodance.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiee Mariana ^^
    Poxa, eu não imaginava que esse livro era assim tão bom *-* Enquanto você tirou a mochila do preconceito, eu tirei a do livro digital...haha' estou cansada de ler livros digitais de tanto que os li em 2015, acabo não aproveitando totalmente as leituras e as histórias acabam se tornando um pouco cansativas, então eu meio que recusei a parceria com o autor *-* Nunca tinha feito isso antes, e me senti bem mal :/
    Gosto de livros com alienígenas e coisas do tipo, então tenho curiosidade de ler esse livro, e estou mais curiosa agora que li a sua resenha. Maaaas, não sei se o leria em e-book
    :/
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2016/01/lancamentos-janeiro-editora-arwen.html

    ResponderExcluir
  5. Olá Mariana!
    Que bom que quebrou essa barreira literária, mulher! Fico feliz por você! Eu sou cheia de preconceitos com alguns estilos tb, mas os alienígenas não são um problema pra mim. Achei interessante o enredo do seu parceiro, embora preferia não ter ficado sabendo quem se mostraria um alienígena, nem onde... mas como você disse, você não se importa com spoilers ne..
    Espero gostar do livro, é algo bem diferente do que eu costumo ler tb
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa, obrigada!!! E sobre o que disse... a resenha ficaria muito vaga e meio sem sentido se eu não colocasse essa parte... mas isso é só um detalhe de início, vem muita coisa por ai... xD Beijos

      Excluir
  6. Também torço o nariz para histórias de alienígenas, mas estou disposta a este ano ler coisas diferentes e acho que este livro é uma excelente dica. Espero ler e apreciar o mais rápido possivel.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu amo histórias com aliens, pena que vejo poucas opções por aí, acho não é um gênero muito explorado. Eu não conhecia ainda o livro, então amei demais poder ler a resenha, e gostei mais ainda de saber que é nacional! ♥ Vou ler essa obra com certeza absoluta! Amei a premissa!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Dessa, também não vejo muitas opções e achava que era porque eu não procurava rsrs

      Excluir
  8. Oi!
    Logo de cara eu achei o livro interessante. Ao contrário de ti, eu AMO histórias com sobrenatural. E sou muito louca por Aliens e sci-fi. Então logo no início já fiquei instigada com o que poderia acontecer com o decorrer dos fatos. Bem, não conhecia o autor, mas ele me parece ser muito bom. A unica coisa que eu fiquei meio assim em relação a história, é o romance. Romances são legais, mas quando são o plano de fundo da história em si. Mas acho que isso não irá influenciar na leitura, espero. Vou dar uma olhada para comprar o livro, pois realmente a premissa tem tudo a ver comigo e eu gostei muito dela mesmo. Parabéns pela resenha e por ter saído da zona de conforto e ter lido algo que cê acabou gostando. <3

    beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anelise... não influencia em nada... é só uma pequena passagem, quase nada... vai rapidinho e você nem percebe xD Fique tranquila, beijos

      Excluir
  9. Oii! Achei a premissa meio clichê, como você disse, mas conforme fui lendo seu texto fiquei com muita vontade de ler! Curiosa para conhecer mais desse planeta e como o autor construiu os personagens alienígenas. Pelo visto, eles se assemelham muito aos humanos. Que bom que você deixou o preconceito de lado e embarcou nessa história. Às vezes deixamos de conhecer livros sensacionais por esse motivo. Vou dar uma chance, com certeza :D Espero gostar tanto quanto você. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Ah, eu curto histórias com alienígenas! rs... Que bom que o livro acabou te surpreendendo e que gostou de conhecer melhor a força e a capacidade da Lilian e os zodarquinianos. Obrigada por se preocupar em não contar muito da história mesmo que não se importe com spoilers, eu me importo e muito, eles me fazem desistir de uma leitura. Gostaria de ler o livro.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Oi
    Não conhecia o livro, mas adorei.
    Só o fato de envolver uma garota órfã e um diário já me conquistou.
    Só não sou muito fã de alienígenas, mas sua empolgação me faria dar uma chance ao livro!
    Adorei a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  12. Olá, gostei bastante da resenha, foi a primeira que li do livro, até então não sabia nada sobre ele. Eu gosto de livros com alienígenas e outros planetas, até recentemente eu só torcia o nariz para zumbis, mas li um livro com zumbis no enredo e gostei bastante. É bom se aventurar, sair da nossa zona de conforto literária.


    Participe do sorteio da Trilogia A Caverna Cristalina: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é extremamente interessante e importante sair da zona de conforto xD Afinal, a leitura serve pra isso...

      Excluir
  13. Oiii!

    Primeiramente você está de parabéns!!! Eu também preciso tirar a mochila de preconceito das costas e comecar a me aventurar em obras menos conhecidas ou com elementos que eu acho que não vai me agradar. Nunca li nada com alienigenas, e por isso vem a curiosidade em saber como esse tema foi abordado.

    Que você continue saindo da sua zona de conforto ;)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Oláa
    Eu adoro estórias com alienígenas,zumbis,vampiros(tirando crepúsculo pelo amoor e encaixando a Irmandade da adaga negra <3)estórias assim me fascinam e fiquei super curiosa pra saber mais sobre esse livro e como os pais da Lilian morreram e principalmente sobre esse garoto Douglas e o que acontece quando ele mostra seu verdadeiro eu para Lilian..Não conhecia o autor nem o livro,é sempre bom conhecer mais autores desse gênero :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/01/resenha-magia-do-sangue-trilogia-primos.html#comment-form

    ResponderExcluir
  15. Oi, flor!
    Diferente de você, o gênero sobrenatural é meu top-favorito e AMO romances com alienígenas! Gostei de saber que, mesmo não sendo algo que você costuma ler, curtiu o enredo ao ponto de se surpreender com ele. Com certeza, para mim, foi um quê a mais para cobiçar esse livro, do qual nada sabia até agora. <3

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Gente, que onda é essa de alienígenas? Hahahaha. Fiquei super empolgada com a premissa, e como os alienígenas são os seres sobrenaturais que menos leio estou sempre disposta a ler diferentes "pontos de vista" sobre este ser. E como você disse que na estória vai ter um pouco de clichê, e eu gosto muito de clichês eu me interessei ainda mais.

    Beijos,
    http://entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá... tudo bem??
    Eu curto uma boa ficção científica e sim fiquei interessada neste enredo... achei a capa maravilhosa e instigante, me fez pensar porque ela seria a guardiã... também não me importo muito com spoilers, desde que não seja contato o desfecho da história ou a parte crucial dela, mas é melhor não contar então hahaha... tento também não contar nada que possa acabar com a leitura do colega leitor... enfim... eu gostei da premissa... só não curti muito que a narrativa fosse em forma de diários, mas está valendo, porque a história parece ser das boas... sua resenha ficou ótima viu... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Ola eu era como você sobre alienígenas, mas depois que li dois livros maravilhosos com esse tema, estou aberta a leituras como essa, gostei da capa do livro, a premissa me chamou atenção e curiosa para saber como a protagonista vai lidar com todas essas descobertas. ótima resenha. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  19. Oioi...confesso que esse não é um tipo de livro que me agrada muito. Não sou fã desse gênero. Prefiro mil vezes um romance que me faz chorar litros. rsrs...Mas achei a história bem interessante, gostaria ate que você tivesse falado mais do livro. Mas como você mesma disse que não ia detalhar com medo de soltar spoiler. Você ta certa pois odeio spoiler. Mas adorei a resenha.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Kelly, fico feliz que tenha entendido... :) Beijos e obrigada!

      Excluir
  20. Adorei a resenha... Parece ser um livro maravilhoso... Adoro livros que nos leva para fora da nossa realidade... Nunca li nada sobre e/ou com aliens, mas esse parece ser realmente muito bom...

    ResponderExcluir