[RESENHA] Psicose - Robert Bloch

Oiii Pandas, tudo bem? Aqui é a Mari e vou falar pra vocês o que achei do livro Psicose, que li na última semana de outubro.

O livro começa contando sobre Mary, uma moça que não vê a hora de se casar, com um bom emprego, mas que tem que esperar o noivo(?) acertar sua vida para morarem juntos. No trabalho, ela pega nas mãos uma quantia de 40 mil para depositar no banco e resolve fugir com o dinheiro, arrumar uma desculpa e dar ao noivo para que ele pague suas dívidas e enfim a peça em casamento.

No caminho da casa dele, ela para em um Motel para passar a noite, pois já está a muito tempo dirigindo. O motel se chama Bates Motel e é dirigido por Norman e a mãe. Lá, Mary é assassinada pela velha, a famosa cena conhecida que deixo a imagem logo abaixo. Mas, não se preocupem. Isso é logo no início do livro, sem spoiler.



Norman resolve trancar a mãe no porão(?) e joga um pano sobre a parede para esconder a porta e ninguém ver. Já está cansado das loucuras da mãe e decide que isso não pode ocorrer novamente.

Depois de um tempo desaparecida, sua irmã Lila vai procura-la na casa do noivo. Só que ele não sabe o que aconteceu e com a ajuda de um detetive, vão desvendar esse mistério. Ambos, após o detetive supor que Mary pretendia roubar o dinheiro, não acreditam que a moça fosse capaz de tal ato.

Porém, ao entrarem nessa "aventura" de procurarem as pistas e irem atrás dos últimos passos de Mary, ambos se encontram em um verdadeiro perigo. Descobrem e vão até o Bates Motel, onde fingem se hospedar como um casal normal. Só que Norman vê a similaridade da moça com a morta e sabe da armadilha que lhe espera.

Nisso, conforme a história vai sendo narrada, você fica ansioso, pois não sabe se vai haver outro assassinato, não sabe se vai ser Norman ou se será o "casal" quem vai se safar. Eu li dois terços do livro achando a história ok, até no final dar uma reviravolta e o autor te trazer um ponto muito importante e chave, para a história. Eu realmente não imaginava que fosse terminar daquele jeito e só fui conhecer a real "origem" de um personagem ai, que não posso falar qual, bem no finalzinho mesmo. Se tivesse um livro falando só sobre esse personagem, eu leria, pois achei muito curioso.



Mais uma resenha curtinha, sem muita informação, para deixar o mistério. Gostaram? :)
Beijos

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Primos Pandas

Este espaço é compartilhado por dois primos apaixonados em livros, jogos, séries - filmes - animes, comida boa e diversão. Gostam muito de desenhar nas horas livres e estudar. Ambos sonham viajar o mundo e compartilhar com as pessoas as boas experiências.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

15 comentários:

  1. Oiee
    Eu acho que já ouvi falar desse livro, mas nunca li uma resenha (que eu me lembre).
    O último livro sobre reviravoltas e mistérios que li foi a uns dois anos, e gostei muito.
    Vou adicionar Psicose na minha lista de leituras, vai que eu resolva ler mais pra frente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá

    Gostei da resenha, achei a premissa muito interessante,mas não tenho coragem de ler livros do gênero,até a série eu tentei ver,mas não rolou, mas se tivesse coragem ou quem sabe eu crio né,leria com certeza,fiquei curiosa quanto ao personagem que você citou.


    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Super concordo com resenha curtinha para não desvendar o mistério.
    Apenas assisti o filme, acompanho a série Bates Motel que acho muito louca. Mas o livro que dizem ser ótimo ainda não li, acho que muitos tem vontade de ler só por causa da famosa cena do banheiro.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Impossível não ter visto falar algo sobre Psicose, seja o livro ou o filme, mas infelizmente não é o tipo de livro que leio, é mais o tipo que fujo por ser bem medrosa.
    Mas com certeza é uma leitura bem eletrizante.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  5. Olá :D
    Já tinha ouvido falar do livro mas nunca tinha lido uma resenha dele e curti bastante. Acho muito massa esses trillers de suspense e mistério.
    Vou procurar ler depois :)
    Abraço
    Interessante de Ler

    ResponderExcluir
  6. Eu achei que era a única que faz resenhas curtas em livros de mistério haha é horrível segurar spoiler não é? Luto para conseguir me expressar sem mandar spoiler. A série Bates Motel é baseada em Psicose, não é? Tive ainda mais interesse em ler o livro! Beijos, ótima resenha!
    >> http://menteliterariablog.blogspot.com/ <<

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro a adaptação do Hitchcock e por isso quero muito ler o livro desde que ele foi lançado pela Darkside. Mas na hora de comprar sempre fico enrolando, então ainda não li mas ler sua resenha me fez pensar que preciso dele esse ano - e fiquei curiosa em saber de qual personagem você está falando que leria um livro só dele...rs
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    O livro deve ser um suspense do começo ao fim. Fiquei curiosa para saber se o casal consegue desvendar a morte de Mary e se Norman vai ser um homem de bem e entregar a mãe ou se vai se tornar ruim igual a ela.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ei, tudo bem?
    Todo mundo fala tão bem desse livro e da série também, que estou bem curiosa para conferir. Parece ser uma trama bem intrigante, que te prende até o final, e gostei disso.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  10. Oie,

    Bom se eu não esteja ficando maluca tem uma série que tem esse nome Bates Motel, tem algo a ver com a história do livro? Bom pela resenha eu fiquei bem curiosa em relação a esse livro, acho simplesmente divinos os livros da Dark Side e e já vi falarwm muito bem do livro, vou atrás dele estou precisando de livros com mistério.

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
  11. Gostei de saber sua opinião sobre a obra e até mais um pouco sobre a história em si, pois confesso que não assisti o filme, o que é uma vergonha pois adoro filmes de terror/suspense. Quero MUITO ler esse livro e espero gostar :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. OIe, tudo bem!!
    Esse é um livro que eu quero muito ler, não sei porque sempre tento ler, mas nunca leio, sabe? Ou falta oportunidade ou vontade naquele momento, mas quero muito ler, muito e gostei da sua resenha curtinha!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Li esse clássico em Novembro e eu amei, muito bem escrito e desenvolvido. Tem horas que você não sabe em que pensar em quem acreditar, é um livro fantástico. E amei cada parte e adorei os personagens, Norman Bates então, e já estou assistindo a série e amando.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem
    Quem não lembra do filme, é um clássico!!!! Ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas já tinha certeza de que iria gostar, ainda mais agora depois da sua empolgação. Mas o que sempre chamou minha atenção foi o perfil do Nornan, e estou bem curiosa para descobrir o que tem nesse final. Gostei muito da sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bom?
    Já assisti ao filme uma vez e não curti muito. Em relação ao livro, confesso que não tenho muita vontade de ler porque sou medrosa demais para esse tipo de história. Foi desse livro que surgiu a ideia do seriado Bates Motel?
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir