"O Juiz" filme para refletir sobre a família


Fantástico, impressionante, lindo. Todos estes adjetivos vieram a minha mente depois que eu assisti ao filme “ O Juiz” estrelado por Robert Downey Júnior (Homem de Ferro) e Robert Duvall (A Força do Carinho), lançado em 2014.

O advogado Hank Palmer (Downey Jr.) está no tribunal, no meio de uma audiência, quando recebe um telefonema e entra em choque: a mãe dele havia acabado de falecer.

Ele larga tudo e vai para casa arrumar a mala. Você o vê com a esposa jovem e linda, uma filha fofa, uma casa maravilhosa e também tem uma Ferrari linda na garagem. Tudo o que um advogado bem sucedido quer na vida.

No entanto, a mulher está pedindo o divórcio porque se apaixonou por outro homem e o acusa de não ser um pai presente. Ele também tem se questionado se vale a pena defender homens milionários e sem escrúpulos.

Hank chega à sua cidade natal,no interior do país, um lugar que ele detesta, com todos estes problemas.

O primeiro lugar em que ele vai é o Tribunal. Escondido, ele vê o pai julgar um caso de pensão alimentícia.

Ele é filho do juiz Palmer (Robert Duvall) um homem durão e que recebe o filho bem sucedido com indiferença. No velório da mulher, ele abraça a todos menos Hank.

Após o enterro, Hank se dirige ao aeroporto, mas quando está no avião recebe a notícia de que o pai é suspeito de homicídio e retorna para a antiga cidade para ajudá-lo. Agora, ele terá que defender o pai suspeito de atropelar um homem e fugir sem prestar socorro.

A partir deste momento, você leitor, precisa assistir ao filme para se encantar com a história.

Você vai presenciar o embate entre duas personalidades fortes que em algum momento da vida resolveram se ignorar mutuamente. Cada um seguiu em frente sem se importar com o vínculo familiar que deveria uni-los.

Por que Hank e o juiz Joseph Palmer não se suportam? O que aconteceu entre os dois, para o filho partir e só voltar a visitar a família quando a mãe morre ?

Algo também aconteceu entre Hank e o irmão do meio, Glen (Vicent D´Onofrio), e no decorrer do filme você vai descobrir o que afasta os dois.
Este filme é um drama, mas não tem nada de arrastado. São duas horas e meia de uma narrativa incrível e que ao mesmo tempo faz você pensar se vale a pena brigar com o pai ou a mãe, pessoas tão importantes na vida da gente e ficar anos sem vê-los.

O filme foi dirigido com maestria pelo diretor David Dobkin, que esteve a frente também de "Penetras Bom de Bico". Ele mesclou bem as intrigas familiares com o caso de homicídio e inseriu até algumas doses de humor.

Um filme no estilo que os norte-americanos gostam e eu também: um crime, um tribunal e muito drama familiar. Vale a pena ser visto.


Diretor David Dobkin


Ficha técnica: Título: The Judge (Original) - O Juiz
Ano produção   2014
Dirigido por : David Dobkin
Estreia: 16 de Outubro de 2014 ( Brasil )
Duração: 141 minutos
Gênero: Drama
País de Origem: Estados Unidos da América

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Primos Pandas

Este espaço é compartilhado por dois primos apaixonados em livros, jogos, séries - filmes - animes, comida boa e diversão. Gostam muito de desenhar nas horas livres e estudar. Ambos sonham viajar o mundo e compartilhar com as pessoas as boas experiências.

0 comentários:

Postar um comentário