APRESENTANDO PARCEIROS - Denise Barbosa

Oiii Pandas, como vocês estão? Aqui está tudo muito bem, principalmente porque o Panda só cresce. Ganhamos mais uma parceira maravilhosa e seu livro já foi lido, em breve terá resenha. Queremos te apresentar Denise Barbosa, autora dos livros Balada Oitenta e O Mistério da Cachoeira. Recebemos Balada Oitenta e já tem resenha lá no canal.




Biografia: Denise Barbosa nasceu em 1972, na cidade de Goiânia-GO. Concluiu a faculdade de Direito em 1996 pela PUC-GO, e atualmente mora em Brasília onde é Servidora Pública Federal. Sempre lê um livro atrás do outro, de todos gêneros, porém se encontrou como escritora de livros infantojuvenis.

Sinopse de Balada Oitenta: Vanessa vive em seu mundo fechado de músicas, tecnologias e gírias, mas quando finalmente conhece o garoto dos seus sonhos, percebe que precisa abrir novos horizontes do seu conhecimento, porque Ricardinho é muito culto e obcecado por filmes e músicas dos anos oitenta. Enquanto, a contragosto, resolve conhecer mais sobre aquela época, coisas desagradáveis começam a acontecer na sua vida. Decepções, controvérsias e um acidente com o seu pai faz com que Vanessa desanime da sua vida e de uma maneira inusitada é transportada para os anos oitenta, totalmente sozinha e confusa, onde passará por momentos extraordinários. 
Alguém já imaginou ter a sua própria mãe como amiga de adolescência? Imaginou encontrar pessoas que jamais achou que iria ver outra vez? Imaginou ficar sem a internet e celular por alguns dias? Mas isso pode ser muito divertido.

Sinopse de O Mistério da Cachoeira: Ana Mariana não imaginava o que de incrível e mágico poderia acontecer quando se mudou para a cidade de Pirenópolis, no interior de Goiás. Uma grande aventura com os seus amigos e o fiel companheiro Tobisco estava apenas começando. Durante um passeio chegam a uma cachoeira misteriosa onde acontecem alguns fatos estranhos. Não voltariam mais àquele lugar, mas Tobisco desaparece. Onde poderiam encontrá-lo? Durante a busca pelo cãozinho se deparam com uma grande surpresa e revelações avassaladoras. O Mistério da Cachoeira é um livro que desperta a imaginação do jovem leitor, além de abordar qualidades humanas como caridade, humanidade, tolerância, humildade e respeito.


Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Primos Pandas

Este espaço é compartilhado por dois primos apaixonados em livros, jogos, séries - filmes - animes, comida boa e diversão. Gostam muito de desenhar nas horas livres e estudar. Ambos sonham viajar o mundo e compartilhar com as pessoas as boas experiências.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

29 comentários:

  1. Parabéns pela parceria!! Não conhecia a autora nem seus livros, mas fiquei louca pra ler Balada Oitenta! Amo tudo que tem referências dos anos 80, vivi essa época e tenho bastante saudade principalmente da música. Pra completar, ainda tem viagem no tempo no enredo, algo que me fascina! *-* Com certeza vou querer conferir.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  2. Olá, puxa, que legal! parabéns pela parceria!!!
    Eu amo a literatura nacional e quanto mais autores nacionais eu conhecer, acho melhor, pelas sinopses eu já me interessei pelos livros e agora vou esperar a sua resenha! adorei essa dica de leitura.

    ResponderExcluir
  3. Olha primeiramente parabéns pela sua parceria
    e também pela maneira como você se expressa em video.
    Ainda não te conhecia e te achei um amor. Adorei. Quanto ao livro, eu tenho que confessar que gostei bastante da trama, mas eu ainda não conhecia essa obra nacional. Fiquei bastante curiosa, principalmente com a obra O MISTÉRIO DA CACHOEIRA, pois eu adoro um livro que aborda magia e mistério e isso me chamou bastante atenção. Acho que iria adorar a leitura, até porque me parece
    ser um livro bem leve.

    E o da sua resenha também...Ambos me chamaram atenção e com certeza vou querer conferir essa leitura. =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-o-misterio-da-caveira-de-cristal.html

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Ainda não conhecia esse livro, mas confesso que não curto muito histórias com personagens adolescentes desse "tipo", sabe? Personagens mimados sempre me tiram do sério. Parabéns pela parceria :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk adorei sua resposta! Personagens mimados tb me tiram do serio, mas a Vanessa é bem legal! Te garanto q vai curtir! Bjo

      Excluir
  5. Mari! Amei a parceria! Vc é uma fofa sempre. Só lembrando q O Mistério da Cachoeira teve um problema com a editora. Ia ser lançado dia 5 de dezembro, mas infelizmente não deu. O livro Balada Oitenta esta no Kindle. Bjo a todos.

    ResponderExcluir
  6. Oie! Parecem livros interessantes, mas são compostos por adolescente frescos, e odeio isso. kkkk
    Parabéns pela parceria, desejo sucesso a ti e a autora.
    SECRET MAGIC
    Xoxo

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela parceria!
    E meu Deus como amei a premissa do livro "Balada Oitenta" na sua resenha, amo essa coisa de viagem no tempo por acidente (acompanhava uma série com o tema mas ela foi cancelada, então tô órfã :c ), vou procurar a obra por aí! Que bom que a linguagem jovem e os fatos são bem reais!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela parceria, que venham outras :D

    http://estanteliterarianews.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Achei a capa da obra bem diferente e fofa, ainda não conhecia o livro. Parabéns pela parceria, que ela seja um sucesso para ambas ^^
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela parceria, é a primeira vez que vejo sobre a autora, e já adorei conhecer uma nova autora nacional!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Mari, tudo bem?! Adorei seu vídeo e a precisas de Balada 80. Sou meio como a Vanessa, um dia sem internet é como um dia sem oxigênio. Kkkk.
    Na minha época de adolescência eu gostei de um menino que gostava de rap mesmo odiando rap eu lá começar a ouvir as músicas para impressionar. Como somos bobos na adolescência neh?!
    Esse livro me pareceu super divertido e fiquei curiosa, ainda mais porque eu ao vidrada nos anos 80!!!!
    O mistério da cachoeira já achei mais infantil, apesar de despertar curiosidade sobre o mistério. Rsrs...
    O vídeo ficou muito bacana! Parabéns pela parceria.
    Um abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Já quero Balada Oitenta! Adoro muitas músicas dessa época, já me identifiquei com o Ricardinho! E parabéns pela parceria, que a autora tenha muito sucesso e que o blog continue crescendo!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá Mari!!
    Primeiramente parabéns pela parceria!
    A Autora parece ter uma alma bem jovem, e o livro balada oitenta parece ser muito legal, a premissa é bem interessante.
    Já pensou voltar tantos anos e ficar sem nada de internet, celular, blog :o Pânico!
    Mas seria uma faxina mental acho que ficaríamos por uns dias mais leves, estava precisando disso... E o melhor de tudo... Kurt Cobain e Renato Russo ainda eram vivos :D
    Vou ficar esperando as resenhas, beijocas!

    Giuliana

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Parabéns pela parceria!
    Eu não conheço o trabalho da Denise Barbosa, mas pelas sinopses os livros parecem ótimos! Quero ler, com certeza.
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bom?
    Fico contente que o Panda esteja crescendo. Parabéns pela parceria! Que ela renda bons frutos a ambas as partes!!
    (aliás, conferi a resenha e você é um amorzinho dsjfsjdkfs <3 leva jeito pra isso!!) Beijos,
    http://www.quinzeinvernos.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi,

    Puxa adorei as sinopses dos livros da minha xará! E ainda por cima temos quase a mesma idade! nasci 2 anos depois dela!

    Que bom que o blog está crescendo, isso é o reflexo do trabalho né? Parabéns! Que cresça mais e mais!!!

    Parabéns pela parceria, que traga muitos frutos!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi Mari, tudo bem?

    Primeiramente, parabéns pela parceria, que ela seja bastante proveitosa para o blog e para a autora. Adoro infantojuvenis, sempre são ótimos e rápidos de se ler. Adorei a sinopse dos dois livros, principalmente de "Balada Oitenta" e realmente, me lembra bastante minha adolescência, com esse negócio de querer impressionar o garoto que eu estava gostando... rsrs. Aah, adoro essas viagens no tempo e fiquei curiosa para saber como a Vanessa irá se virar nessa situação. Gostei bastante do vídeo e é ótimo quando nos sentimos inseridos na história.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  18. Olha, eu não conhecia a autora, mas já me interessei porque adoro livros infanto-juvenis. Gostei muito das sinopses dos dois livros, mas acho que preferirei ler primeiro o Balada Oitenta, que tem mais a ver comigo, embora O Mistério da Cachoeira também seja muito interessante. Adorei a sua postagem! ;)

    ResponderExcluir
  19. Olá... tudo bem???
    Parabéns pela parceria... tudo bom e que o blog consiga cada vez mais parcerias e muito sucesso!!!! No momento os livros não me chamaram atenção para leitura... mas desejo muito sucesso para a autora... Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oiie,

    Adorei as premissa dos livros, e vou adiciona-los a minha lista. Desejo todo sucesso a parceria e que seja bom para a autora e para o blog.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir

  21. Ei!
    Aeeeeee parabéns pela parceria!!!! Sempre bom ter mais autores, que viram amigos, coloborando! Adorei a sinopse do mistério da cachoeira, vou gostar com certeza!!
    bjsss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem ?

    Primeiro: parabéns pela parceria! Sempre digo isso e já se tornou até repetitivo, mas fico muito feliz quando vejo um blog fechar parceria com autor nacional! Por conta disso já conheci livros fantásticos de autores que parecem ser super gente boa e que, caso não houvessem essas parcerias, eu não conheceria. Segundo: adorei a sinopse de Balada Oitenta! Fiquei mega empolgada, porque sempre curto essas tramas haha

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  23. Oiii!!!

    Parabeeens pela parceria querida! Nada melhor do que ver esses tipos de investimento e apoio. Parabéns e que seja uma parceria de sucesso!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?

    Parabéns pela parceria! Nossa, você é um amor!
    Me interessei muito por Balada Oitenta. Nunca li livros desse tipo, e vou procurar mais sobre ele. Se não fosse seu blog, eu nunca conheceria nem a autora, que é uma linda! Adorei seu blog!

    Beijinhos,
    Pizza and Books

    ResponderExcluir
  25. Uau! Não conhecia a autora e suas obras, mas adorei assistir à resenha de Balada 80. Fiquei muito curiosa, porque a proposta da autora me encantou… Afinal, quem viveu na década de 1980 sabe que muitas coisas mudaram de lá para cá, especialmente o modo como nos expressamos e nos relacionamos com as pessoas. Seria muito legal embarcar nessa volta ao passado com a personagem. :) Anotei a dica.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. OI Panda, tudo bem?
    Parabéns pela parceria.
    Adorei a premissa dos livros e estou bem curiosa para lê-los, parecem ser histórias maravilhosas e intrigantes. Adorei.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  27. Oe,
    Não conhecia a autora e nem os livros e não me interessei muito pelos livros :/ Parabéns pela parceria!!!

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi, tudo bem?
    Não conhecia os livros e fique bem curiosa a cerca deles. Balada Oitenta parece ser maravilhoso. Enfim, parabéns pelas parcerias, que rendam muito mais sucesso!

    Beijos,
    Andy!
    http://quotesperdidos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir