[CONVITE] Novembro Azul Literário

Oiii Pandas!!! Tudo bem? Mais cedo compartilhamos um post do blog Estante Recheada e agora volto aqui com um post mais detalhado pra vocês! 




A ideia é ler em novembro livros de autores homens em conscientização ao câncer de próstata. Que muita gente esquece, mas é tão importante cuidar e prevenir quanto o câncer de mama. 
Tem grupo no face, entra aqui.
Deixo aqui um trechinho do post do Estante Recheada pra vocês entenderem melhor:

Agora em novembro, nós temos a parte Azul da coisa. É a vez dos homens receberem o atendimento e atenção a respeito do câncer de próstata e outras doenças masculinas.
Por mais que os números tenham mudado de alguns anos para cá, muitos homens tem começado a procurar ajuda com o início dessa campanha, mas muitos deles ainda tem o receio de realizar os exames, principalmente o do toque (que não é necessário em todos os casos).

No Outubro Rosa, alguns blogs realizaram ações e incentivaram a leitura durante o mês de autoras femininas.

A minha ideia, e creio de mais algumas pessoas, é nesse Novembro Azul, incentivar a leitura dos autores masculinos durante todo o mês. Não vai ser necessariamente uma maratona, você lê quantos livros puder, quiser, conseguir e tiver. Mas o interessante seria juntos conseguirmos dar força e voz para essa campanha tão bacana e importante.

Tem mais o que acrescentar? Acho que não, né? Vamos nos cuidar, homens e mulheres! E nós leitores, vamos apoiar a ideia? Eu acho super válida! Com certeza ler um livro de um autor masculino não fará um homem levantar e ir se cuidar, mas, espalhar o motivo disso, a causa... é importante. 

Como assim? A partir do momento que você abraça uma ideia, você quer falar pras pessoas que está participando, não quer? Então! E quando fala, você fala o porquê (o que é mais importante). Isso se espalha entre as pessoas e lembra as esquecidas de que elas têm que se cuidar, de que câncer é um assunto muito sério e o nosso corpo merece atenção! 

Bom, nós do Panda Vermelho abraçamos a ideia, mas não vamos ler SÓ autores homens por motivos de: parcerias. Compromisso, é compromisso! Mas tirando as parcerias, vamos participar (a partir da segunda semana). 

Então logo logo voltamos com um post mostrando nossas escolhas. Pro novembro ficar mais azul ainda, queria ler só livros com capa azul de autores homens, mas não tenho (choro) hahahaah Então vai de colorido mesmo. 


-Mari


Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Primos Pandas

Este espaço é compartilhado por dois primos apaixonados em livros, jogos, séries - filmes - animes, comida boa e diversão. Gostam muito de desenhar nas horas livres e estudar. Ambos sonham viajar o mundo e compartilhar com as pessoas as boas experiências.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

24 comentários:

  1. Que post lindo, Pandas!
    Fiquei emocionada de verdade lendo ele. ♥
    Muito obrigada por todo apoio. É singelo, mas acredito que com o nosso grão podemos ajudar a encher essa praia!
    Bom Novembro Azul para todos nós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos encher muitas praias ainda!!! Vamos sonhar e fazer de todos os sonhos palavras, porque palavra tem poder!!! ♥
      Não esperava deixar alguém emotivo com um post hahahahaha
      Azul é a cor mais linda ever da vida! ♥ Então vai ser um mês maravilhoso, assim como foi outubro!
      Beijos beijos beijos

      Excluir
  2. Oi Mari, sua linda, tudo bem
    Eu preciso antes de mais nada dar meus parabéns a você e ao Lucas por abraçarem essa campanha. Só para terem uma ideia, eu só conhecia o outubro rosa, foi esse ano, durante o outubro rosa, que descobri que existia um novembro azul e o motivo dele. Acho que como eu, existem milhares de pessoas que também não sabem o que significa essa campanha, por isso a importância de ajudarmos a divulgar. Adorei o projeto de vocês.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é muito importante divulgar! O importante é o aviso: tem que se cuidar. E não necessariamente como estamos fazendo isso! Muito obrigada. Espalhe essa ideia também! Beijos

      Excluir
  3. Parabéns por abraçarem a campanha e é uma campanha que só não participei (para o outubro rosa e novembro azul) por falta de organização sabe? Pois eu imaginava que o mês da campanha era julho e não novembro (por causa do dia do homem). Mas o mais importante da campanha é a conscientização e creio que está dando certo por aí, pois todos os seguimentos estão conscientizando.

    Giovana - deiumjeito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim... é muito importante a conscientização! Obrigada, beijos

      Excluir
  4. Oláá
    Assim como a campanha do mês passado, essa é muuito interessante e estou gostando de ver que o pessoal está divulgando, e abraçando a causa pois é realmente bem interessante e deve ser debatido

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De pouquinho em pouquinho as pessoas vão sendo avisadas, né? Beijos

      Excluir
  5. Oiee ^^
    Estou pensando em participar desse projeto, provavelmente não lerei só livros de autores masculinos por parcerias, assim como você, mas vou tentar. Não custa nada ajudar na divulgação de algo tão importante, né?
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Dryh, participe sim! Não precisa ser só livros de autores homens. No próprio post já está falando, que você participa da forma que quiser/puder. Um livro já está ótimo. O que vale mesmo é espalhar o aviso pra se cuidarem. Beijos! Muito obrigada!!!

      Excluir
  6. Achei super bacana a ideia. Adoro ler livros de autores masculinos.
    Se eu não estivesse com a lista de livros de parceria tão enorme, participaria...
    Mas, quem sabe ainda consiga encaixar um ou dois livros...

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas parcerias hahaha sempre nos ocupando. Mas é bom, pois nos mantem lendo! Também tenho parcerias com autoras que não posso adiar, então eu estou parcialmente participando! :D

      Excluir
  7. Oie!
    Gostei muito da ideia, principalmente que deve ser incentivado o exame para os homens. Se as mulheres podem, os homens podem também kkk
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  8. Que linda iniciativa! Nem sabia dessa campanha, mas por coincidência, comprei oito livros ontem, na Feira do Livro de minha cidade, e cinco são de autores homens. Já dá para começar, né?

    http://leituras-compartilhadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Pandas, tudo bem?
    Adorei a ideia, de verdade. Parabéns! Devemos sim dá aos homens essas atenção especial, ainda mais que eles são cabeças duras e não gostam de exame. Adorei. Parabéns!

    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  10. Olha primeiramente tenho que confessar que me surpreendi muito com sua postagem
    Achei bastante legal você fazer esse convite para realizar a campanha, até porque eu também só sabia do OUTUBRO ROSA e acho que os homens também merecem um pouco de atençao né? Nossa super apoio sua ideia. Vamos abraçar a causa de ambos para que dê tudo certo =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-entre-nos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Silvana, tudo bem? Bom, a ideia não foi minha, a parte em azul do texto foi escrito por quem teve a ideia que é a Bruna do Estante Recheada. É mesmo, muito importante. Muita gente não conhece o Novembro Azul... e tem quem nem conheça o Outubro Rosa também! rs Vamos espalhar. Beijos

      Excluir
  11. Olá! Tudo bem?
    Adorei a ideia, de verdade. Acho que você foram bem criativos e que realmente estão fazendo uma boa ação. Não vejo uma forma melhor de nós, leitores e blogueiros, apoiarmos a causa do Novembro Azul e fico muito feliz por você iniciarem isso. Então, meus mais sinceros parabéns!
    Beijão :*
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, a ideia não foi nossa, apenas estamos participando. Beijos e obrigada!!! :)

      Excluir
  12. Oi,
    Que bela e criativa iniciativa, gostei muito da criatividade e a importancia da menagem em si que esse projeto representa, eu gostaria muito de participar, vou tentar ver os livros que tenho e de alguma forma participo também :)
    Parabéns.
    Beijos Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  13. Soube faz pouco do novembro azul, até então só sabia do outubro rosa mesmo. Adorei essa iniciativa, parabéns! E boas leituras!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir