[RESENHA] A Maldição do Tigre - O Resgate do Tigre - Colleen Houck




Oi, aqui estou eu (Mari) para mais uma resenha da série A Maldição do Tigre =)
Se você ainda não viu a resenha do primeiro livro, veja > [Resenha] A Maldição do Tigre de Colleen Houck

Pra início de resenha, precisamos retomar um pouco a história de onde terminou o primeiro livro. Depois daquele fim que Colleen deu aos personagens, das crises existenciais de Kells, de separar ela e Ren e etc etc e etc... Kelsey volta para sua casa. Só que, ela não volta pra casa que morava com seus tutores.

Como deu tudo certo com a primeira busca (O fruto dourado) e Kelsey arriscou sua vida pelos tigres, o Sr. Kadam lhe dá presentes um tanto quanto extravagantes. Entre os presentes, Kelsey ganha um super carrão, uma casa, matrícula na faculdade... Enfim. Ela passa a morar sozinha e é matriculada na faculdade e o Sr. Kadam bancaria tudo como forma de agradecimento.

Arrasada, por ter sido boba o suficiente a ponto de voltar e deixar seu príncipe maravilhoso na Índia, Kelsey foca nas aulas e começa a fazer Wushu (recomendação do Sr. Kadam, pois seria interessante ela aprender a se defender). Se encontra com outros caras e tenta conhecer pessoas novas e se relacionar com alguém.

Entre um cara muito chato e egoísta, um carinha legal (Jason) e o neto de seu professor de Wushu (Li), o que mais tem a ver com ela e chega a ser interessante é Li. E eles passam a se encontrar, ela se enturma com os amigos dele e a gente chega a comemorar por ela "poxa, que legal, agora as coisas vão começar a se resolver pra Kells" mesmo ainda achando que é uma pena ela ter abandonado Ren. E quando ela está determinada a dar uma chance a Li e a beijá-lo mesmo se ele não tentar... vem a Colleen ser sacana com um personagem legal e é claro que eu morri de dó.

No dia da determinação de Kelsey em seguir em frente, quando a gente começa a aceitar Li e se apegar, vem a Colleen e traz de volta Ren. É óbvio que entre Ren e Li, qualquer uma escolheria Ren. Mas... poxa, Li é um personagem tão bacana e não merecia isso. Mas, ok! Ren aparece e diz para a Kels que já fez sua escolha. Só que lhe propõe que ela possa fazer a dela e então Ren e Li começam a disputar pela Kells. E Li topa, claro. Mas perde. Afinal, o que seria da série se o personagem principal fosse deixado de lado? Não é mesmo?

Então, de brinde vem Kishan... que, pobre Kishan... só se apaixona por quem seu irmão se envolve. E Kishan começa a dar "investidas" na Kelsey. Mas, claro, ela sempre o corta. Enfim... um belo dia os três vão se divertir na praia. Jason liga para Kells para avisar que um senhor estranho foi perguntar a ele sobre ela (ela saiu numa foto ao lado de Jason em uma revista por ter evitado que uma senhorinha fosse atropelada) e eis que Jason salva a menina e os tigres.

Pela primeira vez, Lokesh entra em cena. Ou, por enquanto, seus capangas. Mas, se no primeiro ele era apenas comentado, nesse ele fará sua cena. E como diz o título deste livro, um dos irmãos é resgatado. Claro que não vou dizer quem. E como se não bastasse terem mais um objeto para ir em busca (são 4, lembra?), agora eles tem que ir resgatar o tigre também.

O livro tem mais aventuras do que o primeiro. O que é bom, pois toda aquela crise da Kells no primeiro livro ficou de lado. E convenhamos, era irritante. Agora, determinada a não perder mais o seu príncipe e a ajudar na busca dos objetos, ela cresce e vai se tornando interessante. Mais interessante que ela, na minha opinião, vai se tornando Kishan. Ele nos surpreende bastante de um livro pro outro. Se antes ele era apenas um príncipe metido e encantador que se apaixona pelas garotas do irmão, aqui ele vai mostrando seu lado maduro e sentimental (talvez).

Colleen me dividiu um pouco nesse segundo livro, entre Ren e Kishan. Pois ela me fez ver um lado do irmão negro que não mostrava em A Maldição do Tigre. E é no final do livro que ele mais nos surpreende. E Colleen me deixou muito chateada também com o final, pois... se no primeiro livro Kelsey foi irritante e toda menininha sentimental se separando de Ren, aqui ela afasta os dois novamente só que de uma forma totalmente diferente. Um destino um tanto quanto cruel pra Kells, que se arriscou tanto, amadureceu tanto, teve esperanças e se dedicou.

Devo admitir, que aqui eu fiquei muito mais envolvida com a história e eu quis muito mais saber o porquê de cada acontecimento e o que iria acontecer em seguida. Só que claro, a autora não iria nos deixar pistas óbvias e é isso que é mais legal em sua escrita. Você tem que ler mesmo pra saber o que vai acontecer. Não é um daqueles livros que você simplesmente fica deduzindo tudo e acaba acertando. As aventuras te deixam muito mais inquieta e ansiosa.

Como não poderia deixar de ser, estou amando cada vez mais essa série e já estou devorando o terceiro livro, pois estou ansiosa pra voltar aqui e contar mais dele pra vocês! :D






Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Primos Pandas

Este espaço é compartilhado por dois primos apaixonados em livros, jogos, séries - filmes - animes, comida boa e diversão. Gostam muito de desenhar nas horas livres e estudar. Ambos sonham viajar o mundo e compartilhar com as pessoas as boas experiências.

0 comentários:

Postar um comentário