[RESENHA] Joyland - Stephen King

Oiii Pandas, tudo bem? Aqui é a Mari e eu vou resenhar um livro lido em outubro, na maratona, que é Joyland, do King.



Vamos lá.

Joyland é o nome do parque de diversões em que Devin Jones vai trabalhar temporariamente no verão. Devin é um jovem simpático e adorável que vive na universidade e com seu pai. Tem uma namorada que ele não consegue pensar em mais nada, mas ela não liga tanto assim pra ele. Então, precisando de um dinheirinho extra e decepcionado amorosamente, vai trabalhar no parque.

Em Joyland, Jones conhece o pessoal do parque e recebe a sua função, que é basicamente serviços gerais (ajudante feliz) e se vestir de Howie, o cão feliz. Ele descobre logo que tem habilidade para usar a fantasia e até gosta, pois alegra a criançada toda.

Logo de início, fica sabendo, através da madame Fortuna, que o único brinquedo de terror do parque, o Horror House, é assombrado. Pois lá, foi assassinada a jovem Linda Gray, pelo seu suposto namorado. Um rapaz misterioso, da qual até então ninguém nunca conseguiu localizá-lo.

Fascinado pela história, Devin gostaria de ver a assombração da moça e intrigado, com a ajuda de sua amiga, ele resolve investigar o caso. Nesse meio tempo, conhece Mike e sua mãe. Um menininho adorável e frágil, que tem um dom especial. Que, no final da história, o ajuda a fechar esse mistério.

Essa resenha foi curta? Foi! Mas é que se eu me prolongar muito, acabo detalhando e soltando spoilers por ai. O que ninguém quer, não é? rs Eu li relativamente rápido e foi muito tranquila a leitura. King me surpreendeu aqui, porque até então eu só ouvia dizer que a escrita dele era muito detalhada e não era pra qualquer um, não! Como eu tinha já tentado iniciar ele com O Pistoleiro, d'A Torre Negra, eu achei essa escrita muuuito leve. Pois pra quem conhece a série da torre, ela é muito descritiva e chega a ser um pouco cansativa.

Digamos que, se você quer começar a ler King, comece por Joyland, por exemplo. Não é terrorzão, mas tem um bom toque de mistério e te deixa intrigado.

Espero que gostem. Se já leu, converse aqui comigo =) Beijos!

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Primos Pandas

Este espaço é compartilhado por dois primos apaixonados em livros, jogos, séries - filmes - animes, comida boa e diversão. Gostam muito de desenhar nas horas livres e estudar. Ambos sonham viajar o mundo e compartilhar com as pessoas as boas experiências.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

7 comentários:

  1. King é realmente King, não é?
    O tempo está sendo difícil para ler tanto ultimamente, com isso minha lista de leitura cresce MUITO, mas King está nos primeiros lugares! (:

    Se quiser, pode mandar esse livro pra cá? (dica amiga ;) ) hahahahha
    ótima resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh, nossas listas de leituras sempre crescem! É incontrolável kkkkk
      Bom, não tem como falar que não é! Gostei do cara ! hahaha
      Ele está bem mantido aqui na minha estante com meus outros filhos, mas agradeço a dica! kkkkk
      Obrigada
      -Mari

      Excluir
  2. Eu ADOREI esse livro, eu nunca tinha lido King e escolhi esse como o primeiro livro, me encantei.
    A escrita dele é maravilhosa e ele consegue de verdade deixar um mistério no Ar. E faz a gente sentir saudades de ter terminado o livro.
    Estou louca pelos próximos da minha estante que eu ainda vou comprar . hahahaha

    Beijinnos
    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a escrita dele é muito boa ! :) Esse não foi o primeiro, comecei com O Pistoleiro, mas não consegui pegar o embalo pra continuar a série... já Joyland foi mais tranquilo ! Também estou louca pelos próximos dele hahaha
      Beijos
      -Mari

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?
    Tenho muita vontade em ler King! Me disseram que esse livro é um dos mais diferentes dele, fico feliz em saber que a narrativa não é detalhada demais.
    Beijos!
    http://apenasumaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A narrativa é bem tranquila ! Pode começar por esse que é moleza hahahaha
      Beijos -Mari

      Excluir
  4. Eu ainda não li nada dele, mas estou louca pra começar a ler, acredita que nunca me interessei por esse, culpa dessa capa!! Eu não gosto de livro muito descritivo, demoro muito tempo p ler pq me da preguiça!! Então vou seguir sua dica e começar por ele!!
    Adorei sua resenha, gosto de resenhas mais curtas e diretas!

    ResponderExcluir