[OPINIÃO] Harry Potter e a Pedra Filosofal - J. K. Rowling

   


     Olá pandas, tudo bem? Aqui é o Lucas e vou comentar o que achei do livro. Bom, pra começar eu assisti aos filmes primeiro de tudo, não gostava muito de ler livros quando era pequeno, iniciei nesse mundo de HP no lançamento do filme em 2001, quando fui assistir nem sabia do que se tratava, mas quando assisti me apaixonei logo de cara. Entretanto, como só tinha 9 anos, não sabia que havia livros e mesmo que soubesse acho que não leria porque não gostava muito de ler. Só fui começar a ler quando ia lançar os últimos filmes Relíquias da Morte parte 1 e parte 2. Ansioso mais do que nunca não consegui aguentar esperar o lançamento, então resolvi ler de cara o ultimo livro e como não tinha costume de ler demorei uns 3 meses, e foi ai que peguei gosto pela leitura. Li o livro antes de lançar a primeira parte e li novamente antes do lançamento da segunda parte pra relembrar! hahahaha

      Então como alguns já sabem sou viciado em Harry Potter, mas só agora resolvi ler o primeiro livro, não sei se foi por medo ou algo do tipo, mas só agora peguei pra lê-lo e foi graças a maratona literária, se não ainda estaria na lista para ser lido (carinha de espanto!), bom para começar de vez hahaha porque já enrolei de mais, comecei a leitura junto com as músicas temas de Harry Potter para dar uma animada e nostalgia, posso dizer que isso me deu mais vontade de devorar o livro.

     Como disse antes, assisti aos filmes antes com exceção do ultimo, o filme em si achei bem fiel ao livro pelo menos o primeiro (na minha humilde opinião), e é claro que tem algumas exceções, mas não chega a ser (ridículas) iguais aos filmes de Percy Jackson. E algumas diferenças que notei do filme/livro, que são poucas, é o modo de como Harry conhece Draco, o castigo que Harry, Hermione, Draco e Neville, que nesse caso foi no livro, o filme trocou o Neville pelo Rony, mas nessa ocasião é obvio que essa troca foi justa pelo fato de ser o trio os personagens principais, entre outras coisas. Uma coisa que notei também é que parece que no livro o Prof. Snape é mais sombrio e muito fdp! hahahahahah

     Não sei se foi só comigo, mas achei o filme mais fantasioso assim dizendo, o livro como é pouca quantidade de páginas, parece que foi corrido, não falando que foi ruim ou algo do tipo antes que alguém me crucifique, mas no filme ficou muito mais mágico, parece que foi mais desenvolvido sei la, às vezes pode ser coisa da minha cabeça. Entretanto gostei dos dois, tanto livro como filme e veremos o que vou achar dos outros livros comparados com os filmes, assim que ler A Câmara Secreta faço outro post comentando sobre o livro comparado com o filme, e desculpe se não falei quase nada, mas como disse só foi para comentar um pouco o que achei.

Deixe aqui em baixo nos comentarios o que vocês acham sobre o post e o que vocês acham também do livro comparado com o filme! :)

    Espero que tenham gostado!

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Primos Pandas

Este espaço é compartilhado por dois primos apaixonados em livros, jogos, séries - filmes - animes, comida boa e diversão. Gostam muito de desenhar nas horas livres e estudar. Ambos sonham viajar o mundo e compartilhar com as pessoas as boas experiências.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários:

  1. Oláá Lucas, tudo bem??
    Nossa, acredita que todas as vezes que tentei assistir ao filme acabei dormindo?! Pois é, se bem que isso era logo no lançamento, simplesmente não conseguia me interessar, acho que talvez por isso nem cheguei a sentir vontade de ler os livros, porém recentemente tenho pensado em pelo menos dar uma chance, pois quem sabe eu não acabe me interessado né?!
    Gostei muitoo do post hehe
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta dar uma chance sim hahaha, é muito bom os livros como os filmes, sempre achei interessante hp por gostar MUITO de mundos fantasiosos com magias entre outras coisas, já não sei com você, mais foi por esse motivo e por outros que também amei hp. :D

      Excluir