[RESENHA] A Rosa da Meia-Noite - Lucinda Riley


Olá pandas LINDOS, tudo bem? Aqui quem fala é a Mari e eu me senti na OBRIGAÇÃO de fazer essa resenha pra vocês. Li esse livro da linda da Lucinda Riley no ano passado, mas sou tão apegada a essa história e às personagens e essa capa maravilhosa... (suspiros) Que vim compartilhar com vocês, porque na minha opinião, VOCÊ PRECISA LER !!! 




Vamos lá...

     O livro passa por gerações e fala do passado e presente de duas personagens. Uma é Anahita Chavan e a outra é Rebecca Bradley. Anahita é uma mulher indiana de família humilde que recebe de sua mãe o dom de pressentir quando alguém vai morrer. Rebecca é uma atriz norte-americana muito rica e famosa que vai para a Inglaterra fazer um filme de época.

     Anahita, quando criança, se aproxima de uma princesa indiana, a Indira e desde então se tornam super amigas e criam um laço que dura até a vida adulta. Com essa família, vivendo em um palácio de um marajá indiano, a menina tem várias oportunidades que não teria normalmente, entre elas estudar, quando, na adolescência, vai para a Inglaterra com Indira em um colégio.

     Rebecca, tendo tudo o que quer e toda atenção da mídia voltada para si e tendo também problemas com seu namorado (que se envolve com drogas e álcool), recebe no papel principal do filme que vai atuar a oportunidade de fugir dos holofotes da mídia e de fugir também de seu namorado, o qual ela não quer assumir. As gravações ocorrerão na Inglaterra, em uma mansão bem longe, isolada e sem sinal, onde ela passa a residir durante esse período.

     Ressaltando, Anahita e Rebecca são de culturas e gerações totalmente diferentes. Em Londres, Anahita vai com Indira para estudar em sua adolescência e conhece um jovem, lorde, chamado Donald Astbury, no qual se apaixonam e tem idas e vindas nessa histórias, e inúmeras dificuldades para se manterem juntos, o que dá ao casal alguns desfechos, encontros e desencontros, tragédia... mas, vamos parar por ai né?! Enquanto Rebecca, em Londres, vai para atuar no filme onde as gravações ocorrerão na mansão Astbury Hall e fugir da mídia e de seu namorado problemático. Nessa mansão, conhece o dono, um senhor meio antiquado e peculiar e Ari Malik, o neto de Anahita Chavan.

     Em seu aniversário de 100 anos (lá no começo do livro), tem uma coisa especial que Anahita deseja confiar nas mãos de seu neto Ari. Ele, muito ausente da família devido ao tanto que trabalha, nem dá atenção a isso. O que Anahita lhe entrega são anotações sobre sua vida, sua paixão Donald Astbury, a mãe rabugenta (que você vai morrer de odiar o livro todo) dele e seu filho dado como morto, o qual procurou por toda sua vida. Procurou porque, devido ao dom que recebeu de sua mãe, Anahita sentiu a morte de seu amado, mas não sentiu a morte de seu filho.

     Ari teve que perder a noiva para que se desse conta do quanto o excesso de trabalho o afastou das pessoas e o prejudicou. Então, triste, decepcionado consigo mesmo e sem saber o que fazer, resolve tirar as anotações de sua avó da gaveta e ler. Descobre, que teve uma mansão em que a avó morou parte da vida na Inglaterra, a mansão Astbury Hall, a que Rebecca está hospedada e onde também está ocorrendo as gravações do filme. É ai que Ari e Rebecca se cruzam. Aliás, TUDO nesse livro se cruza e traz revelações muito (EU DISSE MUITO) interessantes.

     O dono dessa mansão fica fascinado pela beleza da atriz e pelo quanto ela se parece com a moça do quadro (que se não me engano é sua mãe, mas ele foi criado pela avó - que você deixará o queixo cair e derrubará forninhos e vai querer se descabelar quando ler quem ela é). Então, ele começa a achar que a atriz tem alguma ligação com sua linhagem. Ele é solitário, antiquado e tem distúrbios (tudo explicável, você não sabe se tem raiva dele ser assim ou se morre de dó por ele ser assim - porque é super compreensível ele ser como é depois que você sabe o porquê). Mas, só saberão o resultado disso e como isso entra na história lááááá pro final do livro. 

Rebecca se une a Ari para ajudá-lo a desvendar as anotações e descobrir sobre seu tio. Mas como o dono da mansão é antiquado, não aceita muito bem, mas Rebecca o convence (já que ele está fascinado pela moça). 

     O livro todo, vai e volta, entre os acontecimentos envolvendo Rebecca na mansão e as anotações e o passado de Anahita. E é realmente supreendente como a autora fecha MUITÍSSIMO bem todos os pontos em aberto durante a história. É surpreendente também como os personagens foram, são e se tornam com o desenrolar das coisas. E incrível como tudo se entrelaça. Passado e presente se entrelaçam ao futuro dos personagens. E quanto ao filho de Anahita, que o procurou a vida toda... a resposta que a autora dá é de tirar suspiros.  Ao mesmo tempo que fiquei extremamente feliz pelo desfecho e pela Anahita ter tido um momento tão MÁGICO, fiquei triste pois EU SABIA desse momento que ela teve, mas ela não soube e morreu sem saber... E AI QUE RAIVA!!!!!! Fiquei tipo "Noooosssaaaaa, que legaaaaaal!!!!" e então um minuto depois, fiquei tipo "Nossa, coitada!!!!" (E não é spoiler te contar que ela morreu, porque começa com seu aniversário de 100 anos e ela morre logo no começo e é ai que a história toda se desenvolve)

E com toda a certeza absoluta do mundo eu dou um milhão de estrelas pra esse livro porque ele é lindo, a história é linda, a capa é maravilhosa e aaaaah..... (suspiros eternos). É meu xodózinho. Tirando o desfecho do Sr. dono da mansão, que me decepcionou. Mas todo o resto consegue ser incrivelmente incrível então tá tudo ok!!! ;)


VISITEM MEU SKOOB :) Beijinhos! :* 

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Primos Pandas

Este espaço é compartilhado por dois primos apaixonados em livros, jogos, séries - filmes - animes, comida boa e diversão. Gostam muito de desenhar nas horas livres e estudar. Ambos sonham viajar o mundo e compartilhar com as pessoas as boas experiências.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários:

  1. Esse livro parece ter um livro lindooo!!!!
    Amei... =D

    http://acidadeliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii? kkkkk Acho que você se embolou nas palavras. Mas, enfim... esse livro é lindo e super recomendo! *-*
      Visitamos seu blog, que capricho é esse? Parabéns! :D

      Excluir