[RESENHA] A Maldição do Tigre - A Maldição do Tigre - Colleen Houck


Olá pessoal, tudo bem? Aqui é a Mari.



Bom, estava relendo minha resenha e achei que não ficou lááá aquelas coisas. Convenhamos, primeira resenha que fiz, super normal! ;) Então, resolvi fazer novamente... Espero ter ficado melhor e aceito opiniões e sugestões de vocês, ok? 

Antes de tudo, o que eu também não sabia e talvez muitos de vocês não saibam, Colleen Houck já falou que se inspirou em crepúsculo para escrever essa série, então... vai ter romance e clichês! Sim!

No canal da Editora Arqueiro tem um vídeo da fofíssima Colleen Houck falando sobre A maldição do tigre. Vou deixar o vídeo aqui para facilitar:


     O primeiro livro começa, no prólogo, na cena em que ocorre a traição e posteriormente, os príncipes são amaldiçoados. Dois irmão, príncipes indianos e um deles tinha uma esposa prometida (aquela coisa de casar filhos para unir reinos) a qual o outro se apaixonou. Essa paixão o fez trair seu irmão e ser enganado pelo pai da noiva... e aí acontece a maldição. Isso não é spoiler, ok? Tem logo na sinopse!!

     O primeiro capítulo começa com Kelsey, uma jovem que perdeu os pais, mora com seus tutores, acabou de terminar a escola e precisa resolver o que fazer da vida. Assim, ela vai até uma agência de empregos temporários, no verão em Oregon, para arrumar alguma coisa. Lá, tendo um anúncio de um circo na cidade, resolve pegar o emprego. Sua função seria alimentar os animais (isso incluía um tigre Ren, a atração principal) e vender ingressos.

     No circo, o qual ela passaria duas semanas (era preciso se mudar para o circo nesse tempo), Kelsey sente uma atração muito forte pelo tigre, pois, vendo seu olhar, se identificava (triste e solitário). Então, começa a passar boa parte do tempo sentada próxima a jaula do animal, lendo poemas a ele e escrevendo em seu diário. Desejando que o animal seja livre e pensativa sobre suas duas semanas estarem acabando e nunca mais ver o tigre, ela toma coragem e toca a pata do animal... o que começa a fazer com certa frequência.

     Pouco antes do seu tempo acabar no circo, aparece por lá um estranho, o Sr. Kadam. Esse estranho chega com a intenção de comprar o tigre para transferi-lo a uma reserva indiana. Só, que é preciso que alguém, que já conheça o animal, acompanhe nessa missão. Pois é preciso ajuda para cuidar dele durante a locomoção e a acomodação.

     Kelsey é convidada para ir à Índia, a trabalho, nessa tarefa. Com seu emprego no circo chegando ao fim e com o pesar de que nunca mais veria o seu tigre Ren, depois de pensar e conversar com seus tutores, ela topa. O que ela não sabe é o que a espera na Índia.

     Numa conversa entre Kelsey e o Sr. Kadam, ele a questiona se ela sabe o significado do nome Ren para o seu povo. E então, conta a ela a história de dois irmãos indianos que foram amaldiçoados, transformados em tigres. E só na Índia, depois de certos apuros (planejados por Ren e o Sr. Kadam), é que ela vai se dar conta de que o príncipe da lenda indiana era o tigre do circo que ela se envolvera tanto.

     Escolhida de Durga, Kelsey tem um proposito nessa jornada, ajudar a tirar os irmãos dessa maldição. Ela pode aceitar e se aventurar ou voltar pra casa e voltar a ter a vida de antes. Nessa busca de pistas e objetos para livrar os príncipes dessa maldição, o que Kelsey não imagina é o quanto sua vida mudará a partir de então. 


Kelsey inicia o livro sendo uma garota sem sal, típica garota que está saindo da adolescência, cheia de conflitos e insegurança e termina sendo uma indecisa irritante (risos). Mas, a partir do momento que você para e tenta se imaginar na situação dela, é compreensível. E os tigres são, como já de se esperar, dois príncipes esbeltos e sedutores. Aquele clichê da garota sem brilho com um cara que parece ser demais pra ela.

É interessante ver o quanto ela cresce na história e as mudanças que vão ocorrendo. Além das aventuras e lendas indianas que são contadas no livro. Você rói os dedos de ansiedade para saber o que vai acontecer, ou fica se perguntando "Por que?" para as coisas. Sem contar que o final do livro não te dá pistas do começo do livro seguinte. Não tem nada do óbvio que você já sabe que estará ali, logo em sequência. É tudo novidade. É demais! Simplesmente estou amando. <3



Essa é a resenha que fiz no meu skoob, para quem quiser me add lá: skoob.com.br/perfil/maripandavermelho

A Colleen Houck é demais! O livro (e a série) tem bastante aventura e romance também. Kelsey é uma personagem que no começo você não espera nada dela mas a medida que as coisas vão acontecendo ela cresce como pessoa e te faz se envolver. Você começa pensando "que menina sem sal e irritante"... mas ela vai te ganhando aos poucos. É aquele clichê clássico: a menina que "não tem nada a oferecer" dividida entre dois homens lindos e maravilhosos, que pra completar, são príncipes e cheios de mistérios. Colleen disse que o livro dela te faz se sentir na Índia, de fato, você conhece muito da Índia e pra mim, o melhor é cada lenda que ela nos apresenta. Eu se quer conhecia ou tinha interesse e agora tenho curiosidades. Se você se apegar, vai se pegar "filosofando" (rsrs) sobre os ensinamentos da mitologia indiana. E as aventuras que a menina e os tigres passam para conseguirem quebrar a maldição... são envolventes. Você fica querendo saber como que vai continuar e o porquê de cada acontecimento. E como já vi muitos dizerem, você termina um livro sem nem ter ideia de como vai continuar o outro. Não tem nada de óbvio os finais. Simplesmente amando!!!


Vamos conversar sobre o livro? Conte pra gente, se já leu, se pretende ler... ou o que achou. Sinta-se a vontade! ;)
Beijos


Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Primos Pandas

Este espaço é compartilhado por dois primos apaixonados em livros, jogos, séries - filmes - animes, comida boa e diversão. Gostam muito de desenhar nas horas livres e estudar. Ambos sonham viajar o mundo e compartilhar com as pessoas as boas experiências.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários:

  1. Tive tanta vontade de matar a Kelsey, kkkkkkk
    Pior protagonista dos livros que li esse ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Kelsey é muito complexada... eu também as vezes tenho vontade de matar ela. Mas tem hora que eu não consigo e fico com dó <3 kkkkkkkk

      Excluir